A invencibilidade do técnico Gaúcho é um dos trunfos do Vasco para a partida contra o Macaé, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Já são sete jogos sem derrotas como interino e efetivo desde o dia 12 de setembro do ano passado. Após apresentar um futebol consistente na estreia da competição, o Cruzmaltino espera repetir a dose diante de sua torcida.
Gáucho dirigiu o Gigante da Colina em algumas oportunidades. Porém, o principal período foi entre 2010 e 2011, quando disputou 10 jogos no primeiro ano e dois no segundo. O treinador conquistou seis vitórias, empatou duas vezes e foi derrotado em quatro ocasiões. Desta vez, porém, o período invicto dura mais de quatro meses.
Gaúcho foi interino na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, em 12 de setembro de 2012. Na época, Cristóvão Borges havia deixado o comando da equipe. Depois, Marcelo Oliveira chegou e não obteve êxito. A partir de 11 de novembro, o treinador disputou mais seis partidas - quatro vitórias e dois empates.
Para o confronto contra o Macaé, Gaúcho chega empolgado pelo retrospecto recente e a atuação do Vasco na estreia. Ainda sem poder contar com alguns jogadores, o time será o mesmo que venceu o Boavista com facilidade por 3 a 0. Sobre o seu momento favorável em São Januário, o treinador destacou.
“Procuro sempre ficar longe da derrota. Trabalho visando o melhor desempenho da equipe durante todo o tempo. Quero sair de campo com a certeza de que tudo foi realizado. Esses resultados positivos passam segurança para criar ainda mais. O dia a dia precisa de serenidade para continuarmos evoluindo”, afirmou.
O atacante Carlos Tenorio fica à disposição no banco de reservas e deve atuar pelo menos 15 minutos. Gáucho deseja observar a postura do primeiro jogo e cobrou pressão durante todo o tempo.
“A manutenção do time é muito importante. Vamos mudar uma coisa ou outra de posicionamento em relação ao Macaé. O Vasco precisa se impor e jogar forte durante os 90 minutos. Isso que vamos tentar fazer”, encerrou.
Fonte: UOL