Cruzada Vascaína divulga nota sobre criação da Frente Ampla de Oposição

Quarta-feira, 23/01/2013 - 06:50

Nota de Esclarecimento

Tendo em vista as matérias publicadas acerca da criação da Frente Ampla de Oposição, a Cruzada Vascaína, em respeito à comunidade cruzmaltina, notadamente os associados e torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama, vem a público para esclarecer o que se segue:

Fomos convidados e, de fato, estivemos representados na reunião realizada no último sábado, dia 12/01/2013, no Haras do Grande Benemérito, Dr. Pedro Valente, a quem agradecemos a fidalguia com que nos recebeu e a outros vascaínos de outras correntes oposicionistas;

Nunca nos furtamos a conversar e interagir com quaisquer vascaínos e correntes políticas, o que, aliás, sempre foi nossa postura, pois entendemos que isso faz parte do processo político construtivo em que os membros da Cruzada Vascaína estão inseridos, respeitando, naturalmente, a nossa identidade e unidade;

O que nos foi proposto para a criação de uma frente de vascaínos não é criar um novo grupo político, e sim iniciar conversas para que possamos nos contrapor às práticas perpetradas pela atual Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama e seu mais novo alicerce, o ex-Presidente Eurico Miranda. Muito nos preocupa a aglutinação de Eurico Miranda, Antônio Soares Calçada, Antônio Peralta e Roberto Dinamite, indivíduos que há muitos anos se revezam no poder, responsáveis diretos pela caótica situação financeira de nossa Instituição.

As alianças fazem parte do cenário político, desde que exista uma motivação clara e que entre esses lados sempre tenha havido respeito mútuo. Nesse caso, não se enquadram Roberto Dinamite e Eurico Miranda, que vinham se atacando até recentemente e, hoje, vêm se aproximando com a articulação realizada pelo Sr. Antônio Peralta.

Se realmente prosperar uma frente ampla oposicionista, com a maioria das oposições se fazendo presentes, acreditamos que ficaremos mais fortalecidos para defender o Clube, sua imagem e tradições, algo que vem sendo desrespeitado por esta associação de nomes citada acima!

Não há, neste momento, quaisquer intenções, candidaturas ou nomes visando o próximo pleito do Club de Regatas Vasco da Gama, algo que, a nosso ver, além de prematuro, e coerente com a linha adotada pelos membros da Cruzada Vascaína, a decisão sobre uma possível coligação ou o lançamento de candidatura própria será tomada apenas em 2014, através de um processo democrático interno, onde os integrantes do grupo terão o mesmo poder de voto e decisão, como ocorreu no pleito de 2011.

Enfim, no presente momento, nossa ideia é de construirmos projetos e conversas com uma gama o mais ampla possível de pensamentos oposicionistas a esta situação constituída, e desta maneira, permanentemente fiéis a nossos conceitos, produzir ações em prol do Vasco!

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2013.

SOMOS VASCO!


Fonte: Cruzada Vascaína