Manuel Santos, Vice-Presidente de Engenharia do Vasco, participou na noite dessa terça-feira (22/01) do programa 'Só dá Vasco'. Na oportundiade, o dirigente revelou que o Parque Aquátioco de São Januário será interditado e que pode até ser demolido caso o projeto para construção da Arena avance.
Confira:
Sobre a situação do Parque Aquático
"Na verdade o Parque Auqático é uma obra de grande investimento, belissíma. Ele foi um dos principais parques aquáticos do Rio de Janeiro. Hoje com a situação é grave e ele precisa passar por manutenção efetiva. Nós fizemos uma última reunião e uma vistoria, rodamos todas as piscinas do Parque Aquático. Vimos que as marquises, as cadeiras estão comprometidas. Pensamos interditar o Parque Auqático o quanto antes para reforma. Fizemos um relatório e entregamos ao presidente. Enfrentamos muitos problemas com as piscinas, como vazamentos, e a estrutura também. Temos que refazer toda a parte de arquibancada e reestruturar todo o parque aquático. A segurança das pessoas que andam por ali está em risco. Disse ao presidente que teríamos que interditar o Parque Aquático. Preferimos interditar antes que aconteça alguma tragédia. Esperamos começar no mês de fevereiro a esvaziar as piscinas e traçar uma meta de recuperação do parque aquático. O que não podemos permitir é a insegurança. É muita coisa que temos que fazer, não é só torcar azulejo. Tinha que ser feita a reforma uma dia e temos que fazer agora".
Pode ser demolido no caso da construção da Arena?
"Dependendo das negociação com a Arena, o parque aquático pode ser derrubado. Mas interditamos para garantir a segurança das pessoas. Se a obra da Arena acontecer, a Loja da Penalty também teria que ser demolida. O problema hoje não foi isso, mas sim garantir a segurança".
Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco