A partida que marcou a despedida de Pedrinho e a estreia no Campeonato Carioca tiveram como destaque o bom preparo físico do time do Vasco. A equipe marcou e atacou com eficiência, compondo bem os espaços vazios. Daniel Gonçalves, fisiologista do clube, atribui o sucesso ao trabalho realizado durante a pré-temporada, em Pinheiral.
- Realmente a equipe mostrou-se bem na parte física. A pré-temporada em Pinheiral contribuiu muito para que os trabalhos e os objetivos fossem alcançados com êxito. Esse período de isolamento serviu principalmente para que o grupo de atletas se fechasse ainda mais e se mobilizassem em relação aos objetivos de 2013. O grupo tem me deixado bem satisfeito e a gente pode falar que, dos últimos cinco anos, o aspecto físico atinge valores bem elevados - informou o fisiologista, à Rádio Tupi.
Apesar do bom desempenho, Daniel espera que a evolução seja constante e que continue na próxima partida, contra o Macaé, nesta quarta-feira, em São Januário.
- A gente ainda espera uma pequena evolução, pois nada melhor que o próprio jogo para que os atletas recuperem o ritmo. É claro que durante esses dois dias ficamos limitado em termos de treinamento, e aqueles que jogaram vamos ter que focar na recuperação - contou.
Fonte: Lancenet