Sem Felipe e Juninho Pernambucano, que deixaram o clube para vestirem as camisas de New York Red Bulls e Fluminense, respectivamente, coube a Pedro Ken, emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, orquestrar o time do Vasco na primeira rodada do Campeonato Carioca. Na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, neste sábado, o segundo volante foi autor das assistências dos dois primeiros gols.
Elogiado pelo técnico Gaúcho e aprovado pela torcida como "novo maestro" do clube, Pedro Ken também gostou da estreia: "O começo não poderia ter sido melhor. Foram duas assistências, em um jogo em que controlamos as ações desde o início e mostramos que formamos um setor de meio-campo muito dinâmico, com jogadores que sabem marcar e sair jogando com qualidade".
"O meio-campo do Vasco também mostrou muita qualidade para apoiar o ataque, pois todos os jogadores têm a característica de finalizar bem. A expectativa é que o grupo possa encontrar logo o entrosamento ideal e se fortalecer com o passar dos jogos", resumiu Pedro Ken, otimista para seu primeiro encontro com a torcida, na próxima quarta-feira, contra o Macaé.
Com Carlos Alberto no papel de protagonista, o Vasco sai na frente do Grupo A da Taça Guanabara, com os mesmos três pontos do Friburguense, que estreou no primeiro turno do Campeonato Carioca vencendo o Bangu. Na próxima quarta-feira, o técnico Gaúcho espera manter a boa toada: "A primeira coisa é focar o trabalho, e o grupo está fazendo isso. Os jogadores percebem que a mensagem que vem sendo passada é verdadeira".
Fonte: Gazeta Esportiva