Confira análise tática dos 2 primeiros gols do Vasco diante do Boavista

Domingo, 20/01/2013 - 16:57

Seja por filosofia de jogo, adequação ao adversário ou por conta de alguns desfalques, o primeiro jogo oficial do Vasco em 2013 mostrou um meio-campo de características especiais. O setor foi um ponto destacado na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, no sábado, quando o time foi a campo com uma formação sem volantes exclusivamente marcadores. O que se viu foi um setor articulador, de movimentação e toques, mas sem deixar de lado a eficiência defensiva.

Com Sandro Silva ainda não regularizado e Fellipe Bastos está fora por uma possível negociação com o Internacional, Gaúcho escalou o meio de campo com Fillipe Soutto, Pedro Ken e Jhon Cley. Para fazer a ligação com o ataque, Bernardo e Carlos Alberto se revezavam entre fazer parte da articulação e formar dupla com Eder Luis, o único atacante de ofício.

Homem mais recuado do meio, Fillipe Soutto mostrou precisão defensiva, mas foi peça importante na armação. Com toques simples e rápidos, manteve boa cadência das jogadas. O estreante Pedro Ken atuava mais encostado ao lado direito, se desdobrando entre marcação e armação. Com características mais ofensivas, Jhon Cley ficou mais deslocado para a esquerda, auxiliando o improvisado Wendel na lateral.



Fonte: GloboEsporte.com