O cara que é o astro do Vasco para esta temporada. Que ganhou braçadeira de capitão e status de líder do time. O cara que é constantemente cobiçadopor Cruzeiro, Corinthians e europeus... Esse cara é o Dedé.
Dedé pode até não ser "o cara" descrito na letra da música român-tica de Roberto Carlos, sucesso da novela Salve Jorge. Mas é, sim, o cara certo para o Vasco. Ainda mais em Volta Redonda, onde é Rei. O time estreia pelo Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Boavista, justamente na cidade natal do zagueiro.
Sem Juninho e Felipe, Dedé passou a ser o principal pilar do time. Ídolo da torcida, praticamente intocável, foi escolhido por Gomes e Gaúcho o capitão do time. Apesar de o próprio jogador dizer não ter características de um grande líder. Mas não foge da responsabilidade.
– Nunca tive muito essa característica, como um Dunga, um Mauro Galvão. Mas vou fazer de tudo para ajudar, como sempre fiz. A responsabilidade aumenta, mas vou dar de tudo em campo, como sempre fiz, para dar alegrias ao torcedor – garantiu o zagueiro, que, humilde, tenta minimizar o rótulo de "o cara" do time:
– O cara mesmo é o grupo. Me considero apenas mais um jogador.
Respirar o ar da região em que nasceu e foi criado tem feito bem ao zagueiro. Afinal, ele sabe que a pressão em 2013 será maior. Foram 15 dias treinando em Pinheiral, cidade vizinha de Volta Redonda.
– Eu já conhecia o CT, joguei futebol algumas vezes no campo deles. É pertinho de Volta Redonda. Claro que fico muito feliz em começar o ano jogando na minha cidade. Minha família costuma ir ao estádio. Só tenho boas lembranças do local – disse Dedé, hoje, mais do que um zagueiro, o cara do Vascão.
Fonte: Lancenet