A primeira partida oficial de 2013 – contra o Boavista, neste sábado – também vai marcar um novo status de Dedé no Vasco. Além de ídolo e principal referência junto à torcida, ele será o capitão da equipe. Após a saída de Juninho, Felipe e Fernando Prass – que ocuparam o cargo até o fim de 2012 –, caberá ao zagueiro o papel de representante do time em campo. O técnico Gaúcho afirmou que a braçadeira é consequência de suas atitudes.
- O Dedé é um jogador o tempo todo em evolução e, por isso, ainda tem muitas coisas pela frente. Ele procura sempre ser o melhor. Tem uma postura de vencedor, pois jamais se entrega. Ele nunca deixa de entrar em campo sem dar o máximo ou ir até seu limite. Por isso é capitão, o líder - explicou.
Mas Gaúcho sabe que o Vasco não depende somente de Dedé e confia em ver todo o time mostrando atitude. Segundo ele, esta é a melhor forma de compensar na estreia a falta de tempo ideal de preparação física e técnica.
- O Vasco não tem como disputar jogo algum negociando. Não pode ter limite de nada e precisa impor seu ritmo desde o início. A responsabilidade deste clube é sempre muito grande. Não tem como dosar ou se preocupar com coisa alguma. É preciso mostrar força, determinação e, acima de tudo, sabedoria na partida - observou o treinador.
Fonte: GloboEsporte.com