Na tarde desta sexta-feira (18/1), o técnico Gaúcho concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento João Havelange, localizado em Pinheiral. A equipe do 'Só dá Vasco/SuperVasco' transcreveu alguns trechos dessa entrevista, confira:
Como o Vasco chega para o jogo contra o Boavista?
"Trabalhamos bastante essas duas semanas e tivemos um jogo contra o Ajax. Ainda não estamos da forma que queremos, mas já podemos cobrar alguma coisa porque o trabalho vem sendo feito. Espero um jogo difícil, mas acredito numa vitória do Vasco"
O que você espera da estreia do Carioca?
"A equipe do Boavista tem uma equipe que joga junta a muito tempo, tem um certo entrosamento e vai ser um jogo difícil. Temos um time de bastante qualidade e esperamos que os jogadores estejam com um espírito legal para fazer um bom jogo. Dentro da qualidade técnica, espero que o time faça um bom desempenho".
Sobre superar a falta de entrosamento e um adversário mais bem preparado fisicamente
"Tem uma coisa que está sempre em jogo. O Vasco não pode jogar jogo nenhum negociando. O Vasco tem que jogar para satisfazer seu torcedor. Tem que se impor dentro de campo e colocar um ritmo bem acima do que é esperado para estreia. A grande partida do campeonato tem que ser essa para o time do Vasco. Temos que jogar como grande. Não tem como se preocupar com alguma coisa e temos que jogar com força, dedicação e sabedoria".
Você acha que o clube está precisando de reforços?
"Eu te confesso que não estamos com um time que espero, precisamos de velocidade. É um time de muita qualidade, temos uma qualidade técnica muito grande. Precisamos ter uma certa ousadia e partir para cima do adversário".
O que você poderia falar sobre o Dedé, que pode ser o novo capitão?
"O Dedé é um jogador que está em evolução. Acho que ele terá muitas coisas pela frente. Você ver o Dedé diariamente percebe que ele sempre evolui. Ele vai receber como capitão, como líder. Ele tem uma postura de jogador vencedor no aspecto de se entregar em campo. Ele nunca entra em campo para jogar menos do que pode".
O que você poderia falar sobre os novos reforços?
"São jogadores jovens, com uma certa experiência em outros clubes. A camisa do Vasco serve para tornar um jogador mais conhecido. O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil. Eu vi vários jogadores chegarem ao Vasco e não repetirem o mesmo desempenho um outro clube. O Vasco é um dos maiores clubes do mundo".
O que você poderia falar sobre o Marcos Felipe?
"Ele vem treinando bem, mas não sou que estou resolvendo essa coisa. O Marcos Felipe é um jogador que conhecia do Americano, mas aqui é Vasco da Gama. Vamos ver se ele é um jogador a nível do Vasco. Às vezes contratam jogadores que não tem nível de ficar no Vasco. Ele é um jogador que está treinando bem, mas se vai ser contratado não será eu que irei".
Mas você gosta dele?
"Eu gosto, tem potencial, mas temos que avaliar se o Vasco vai ser útil para o Vasco agora".
O Abuda vai jogar como lateral ou terá liberdade para jogar no meio?
"O Abuda pode acontecer pelo meio, pode acontecer pelo lado".
E como é começar a temporada sem o Elsinho, que se contundiu na véspera da estreia?
"O Elsinho teve o problema da contusão. Teve o problema do Jonas e temos o Max que está treinando em separado. O Vasco estava procurando outro lateral, estava praticamente fechado com o jogador de Portugal, mas a coisa não anadou. Acredito que o Ricardo Gomes e o René Simões estão procurando outro jogador".
Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco