Em nota, Cruzada Vascaína critica escolha de Pinheiral como local da pré-temporada

Sábado, 19/01/2013 - 06:31

Por que pré-temporada em Pinheiral / RJ e não São Luís / MA?

Amigos,

Neste ano de 2013 a diretoria do Vasco decidiu realizar a pré-temporada do time profissional na cidade de Pinheiral, a mais ou menos 100km da cidade do Rio de Janeiro, com aproximadamente 22 mil habitantes, segundo o ultimo Censo. Nada contra esta pacata e tranquila cidade, próxima de Barra Mansa e Volta Redonda.

O que causou estranheza a nossa torcida foram as manchetes relacionadas a esta escolha. Pois foi exaustivamente noticiado que o Vasco estava 90% acertado com a cidade de São Luís no Maranhão, capital situada numa região onde nossa imensa torcida está presente e sempre ávida por estar perto de nosso time.

Vejamos, a diretoria preferiu uma pequena cidade no interior do estado do Rio, onde nossos torcedores não tem dificuldade alguma para estar perto do Vasco, já que todo ano jogamos em Volta Redonda, a 17km de Pinheiral, ao invés de São Luís, uma capital nordestina que muito raramente recebe nosso time, abrindo mão da oportunidade de atrair novos torcedores e manter os atuais, atrair novos sócios, investidores, patrocinadores locais, franqueados das lojas Gigantes da Colina e outros benefícios.

Além desta incomparável diferença entre as cidades e retorno de visibilidade, sabemos que a situação financeira de nosso clube é caótica, desta forma esperamos que a diretoria não abra mão de fontes de receita, como a realização da pré-temporada. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Conforme trechos de noticias relacionadas abaixo, podemos ver que o Vasco pagou para treinar, abrindo mão de receber! Informações extraoficiais dão conta que tivemos um custo de aproximadamente R$ 150 mil em Pinheiral contra uma receita de mais de R$ 800 mil que poderia ser viabilizada com uma excursão fora do estado do Rio.

Vejam em detalhes o que foi noticiado:

http://www.netvasco.com.br/n/119066/confira-fotos-e-informacoes-do-ct-de-pinheiral-provavel-local-da-pre-temporada-do-vasco

Fonte: GloboEsporte.com

“O Vasco poderia fazer de sua pré-temporada uma grande atração para seus torcedores no Nordeste

Ao receber a proposta do governo da capital do Maranhão, o Vasco mostrou-se interessado porque, além de não arcar com os custos, poderia atrelar um importante plano de marketing à sua pré-temporada.”

http://www.portalct.com.br/esporte/2012/10/15/49075-tocantinense-leva-vasco-da-gama-para-fazer-pre-temporada-no-maranhao

Fonte: GloboEsporte.com

“Está por detalhes a definição do local da pré-temporada do Vasco em 2013. A diretoria aprovou as instalações de São Luís, no Maranhão, após visita na semana passada, e aguarda apenas as minutas dos contratos para selar a negociação, tratada como “90% certa” no clube. Todas seguem correndo por fora neste momento, já que os nordestinos ofereceram custeio completo, entre deslocamento, hospedagem e estrutura de treinos.”

http://vasconoticias.com.br/noticias/bmg-temporada-vasco-maranhao.html

“O BMG já havia voltado a estampar sua marca na camisa do Cruzmaltino num jogo contra a Ponte Preta, na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano. Desde essa época, a instituição mantinha conversas com o clube e pretendia patrocinar a pré-temporada da equipe que aconteceria em São Luís, no Maranhão.”

http://www.netvasco.com.br/n/120186/de-olho-na-copa-de-2014-pinheiral-promete-dar-ao-vasco-privacidade-e-estrutura

Fonte: GloboEsporte.com

“Por volta de duas semanas atrás, representantes de Flamengo e Botafogo ainda tinham esperança de usar o local em sua etapa de preparação para a temporada. No entanto, o Vasco deu um drible na falta de recursos e garantiu o pagamento, confirmando a utilização do loca.l

O CT ainda não foi inaugurado oficialmente e, portanto, o Vasco será o grande teste para os proprietários”.

Vascaínos, assim como vocês a pergunta que não sai de nossas mentes e corações é: Mas por que, diante do exposto, Roberto Dinamite escolheu a cidade de Pinheiral em detrimento a outra cidade de fora do Estado do Rio?!?!?

Não temos esta resposta…

Entretanto, pesquisando as noticias relacionadas a atuação do deputado estadual Roberto Dinamite, verificamos que suas ultimas ações na ALERJ ( Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), podem auxiliar nesta resposta, vejamos.

O deputado estadual pelo PMDB Roberto Dinamite solicitou até hoje 26 pedidos para esta pacata cidade, administrada pelo então prefeito, Dr Toninho, também do PMDB de 2004 a 2012, dentre eles a criação de uma delegacia da mulher, núcleo da FAETEC, obras de pavimentação e drenagem e etc, verifiquem aqui: http://www.alerj.rj.gov.br

A proximidade e carinho do deputado estadual Dinamite com a região, não para aí. Recentemente Roberto recebeu o titulo de cidadão Barramansense, concedido pelo vereador Guto Nader, diretor do CT de Pinheiral que pertence a sua família. Na mesma ocasião em que o Instituto Dinamite, acertou um convenio para levar núcleos do Vasco da Gama para a cidade, vejam:

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,59636,Ze-Renato-assina-convenio-com-Instituto-Roberto-Dinamite.html#axzz2IJbWjeAS

“O prefeito José Renato (PMDB) assinou na terça-feira (3) um convênio com o Instituto Roberto Dinamite para a vinda de dois núcleos de futebol para o município….O deputado recebeu também o título de Cidadão Barramansense, concedido por iniciativa do vereador Guto. Dinamite também esteve em Pinheiral no Centro de Treinamento João Havelange, de propriedade da família do vereador Guto Nader”.
http://www.camarabarramansa.com.br/detalhes_vereador.php?Id=2

O fato de o nosso presidente ter um Instituto que leva núcleos do Vasco para determinadas regiões, também nos causa estranheza, pois acreditamos que estas decisões devam partir do Vasco e não de um instituto relacionado a dirigentes! http://www.institutorobertodinamite.com.br/

Vascaínos, este foi apenas mais um triste capitulo do nosso “pobre” Vasco administrado pelo deputado Estadual Roberto Dinamite. Por conta disso e para evitar tais ações, é que a Cruzada Vascaína defende que para ser dirigente do Vasco, o cidadão deve abrir mão de cargos públicos eletivos.

Para saber mais assista o programa SOMOS VASCO a partir do minuto 44, clicando aqui

Como a Cruzada Vascaína pretende resolver ? É fundamental a criação de um código de ética e as respectivas alterações no estatuto para responsabilizar os dirigentes com condutas prejudiciais ao clube.

SV,
Cruzada Vascaína