René Simões, sobre Yotún, lateral peruano: 'Está no caminho certo, eu diria'

Sexta-feira, 18/01/2013 - 10:05

Deve vir do Peru o reforço que o Vasco procura para a lateral esquerda. Destaque do Sporting Cristal, Yoshimar Yotún está muito perto de ser anunciado e ficaria em São Januário por empréstimo de um ano. A informação partiu, inicialmente, do presidente do clube local, Felipe Cantuarias, na noite da última quinta-feira, ao portal RPP Notícias. O diretor executivo René Simões confirmou as tratativas, mas, cuidadoso, não se antecipou sobre um acerto com o jogador, de 22 anos.

- Pode ser... Está no caminho certo, eu diria - afirmou René, que retorna para Pinheiral nesta sexta e permanece para a estreia do Carioca, neste sábado, às 19h30m, contra o Boavista, em Volta Redonda, a cerca de 10km do CT.

Sem opções viáveis no mercado caseiro, a saída foi explorar outros países. O cabo-verdiano naturalizado português Nelson Augusto, do Bétis, da Espanha, interessava para o lado direito, mas não deve conseguir sua liberação. Já Yotún foi "achado" pelo preparador físico Luiz Otávio, que já trabalhou no Peru. René também destacou seus contatos na Costa Rica e na Jamaica.

- Hoje, pelo telefone se resolve e se chega a muitas informações. Temos uma rede de observação nessa área sul-americana formada quando chegamos - explicou o cartola.

Yotún já integrou sua seleção e foi indicado o melhor da posição em 2012 em eleição promovida pelo jornal uruguaio El País. O vencedor foi o Mena, da Universidad de Chile. A publicação peruana ainda cita que, além dele, atuam no futebol brasileiro hoje em dia os atacantes Paulo Guerrero, do Corinthians, e Raul Ruidiaz, do Coritiba, e o meia Luis Ramirez, da Ponte Preta.

Segundo René Simões, o lateral-esquerdo ainda não está a caminho do Rio de Janeiro para fazer os exames médicos, o que deve ocorrer no início da próxima semana. Para seu primeiro jogo oficial na temporada, o Vasco deve repetir a improvisação do volante Wendel no setor, já que Thiago Feltri foi submetido a um artroscopia no joelho esquerdo e só volta em meados de fevereiro e o jovem Dieyson ainda não está pronto, acredita a comissão técnica.

Fonte: GloboEsporte.com