De acordo com o site espanhol "Mucho Deporte", o lateral-direito Nélson não entrou em acordo financeiro com o Betis (ESP) e já teria se conformado em permanecer até o fim de seu contrato, dia 30 de junho.
Ainda segundo o periódico, Nelson cobraria um valor em débito e quer a liberação para vir ao Brasil. Para liberar o jogador, o clube espanhol acenou com o perdão de uma dívida com o jogador, condição negada pelo lateral. Sendo essa a única saída para facilitar a rescisão de contrato, o 'português' continuará até o meio do ano jogando na Europa.
René Simões, diretor executivo do Vasco, informou ao LANCE!Net que ainda espera uma resposta do jogador para encerrar as negociações.
- Essa informação que o jornal deu é a que eu tenho. Estamos esperando um retorno do jogador para saber melhor como estão as coisas - falou René.
No elenco, o único lateral-direito de ofício do Vasco é Elsinho, que jogou no Figueirense ano passado e foi uma das contratações do Cruz-Maltino. Para agravar ainda mais o problema, o jogador machucou-se durante os treinamentos em Pinheiral e é dúvida para a estreia do Carioca.
Para a posição, o Vasco chegou a tentar Nei, ex-Internacional. Mas a negociação não foi adiante por conta dos valores pedidos pelo atleta. Dias depois, o lateral acertou a transferência para o Santos.
Fonte: Lancenet