Bétis condiciona saída de Nélson a perdão de dívida e lateral não virá para o Vasco

Quinta-feira, 17/01/2013 - 00:42

NELSON NO LLEGA A UN ACUERDO CON EL CLUB Y DE MOMENTO NO SE VA

Cuando todo apuntaba a que Nelson podía desvincularse del Betis para firmar por tres temporadas por el Vasco de Gama, la operación se ha quedado frenada en seco.

El caboverdiano no se pone de acuerdo con el club en el finiquito, pues quiere cobrar unas cantidades que dice adeudarle el Betis, y el club, sabiendo que tiene su futuro amarrado en otro sitio, juega sus cartas presionando al jugador para que perdone dinero.

De momento no hay acuerdo y el Vasco de Gama ya busca otras opciones en el mercado. Salvo cambio inesperado, Nelson agotará su contrato de cinco temporadas y el 30 de junio se marchará.

Fonte: Mucho Deporte


Nelson não entra em acordo com o Bétis e vai ficar, diz imprensa local

O sonho do Vasco de ter o português Nelson Augusto em seu elenco já neste início de ano pode estar a perigo. Segundo o site espanhol "Mucho Deporte", o lateral não entrou em acordo financeiro com o Real Bétis e já teria se conformado em permanecer até o fim de seu contrato, dia 30 de junho. O jogador havia se empolgado com a possibilidade de ir para São Januário e até pesquisou sobre o clube, de raízes lusas, na internet.


O cenário é simples: Nelson cobraria um valor atrasado e pede a antecipação da liberação. A diretoria, no entanto, exige que ele perdoe a dívida, o que o lateral reluta a aceitar. Esta seria a única saída para facilitar a rescisão. O Bétis pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) ao Benfica, em 2008.

Mas o camisa 2, nascido em Cabo Verde, não vem tendo muitas chances e está fora dos planos do técnico Pepe Mel, que vive grande fase, ocupando a quarta posição na tabela da Liga.

Para o setor, o Vasco conta apenas com Elsinho, já que Jonas não agradou, Auremir voltou para o Náutico e Max, cria da casa, não deve ser aproveitado, tanto que nem foi para Pinheiral, no Sul do estado, onde a delegação se prepara para a temporada. Nei, ex-Inter, esteve perto de acertar, mas foi para o Santos. O lado esquerdo também é um problema. Sem Juan, cujo salário é alto para os padrões cruz-maltinos, o diretor René Simões negocia com outro nome.

Fonte: GloboEsporte.com