Além da lesão do lateral-direito Elsinho, o médico do Vasco, Fernando Mattar, tem alguns outros motivos para se preocupar, ainda que por pouco. O meia Carlos Alberto, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o zagueiro Renato Silva, cada um em um gral diferente, inspiram cuidados.
CA10 teve um trauma na panturrilha durante os treinamentos desta terça-feira. No entanto, segundo Mattar, apesar da precaução o caso do jogador não preocupa.
- O caso do Carlos Alberto requer uma precaução. Ele sentiu a panturrilha e não tem feito os trabalhos com seus companheiros, mas tem trabalhado separadamente, em paralelo, com a mesma intensidade, na sala de musculação. Ontem (terça) ele poderia e queria treinar, Carlos Alberto não preocupa - disse o médico.
Sobre Thiago Feltri, Mattar falou em evolução e afirmou que em um mês, o lateral, que operou o joelho na última semana, estará em campo novamente.
- O Feltri chegou aqui e iniciou tratamento. Está evoluindo. Em aproximadamente 30 dias, ele terá para ter condição para jogar - contou.
Renato Silva, que está sentindo o joelho, vem fazendo um trabalho de fortalecimento para que a situação não se agrave para o resto da temporada.
- O Renato Silva tem o joelho bem trabalhado. Está sentindo essas dores em virtude das férias, normal, atleta não treina período e começa apresentar dores. Fizemos exame de imagem que não constatou constatou anormalidade. Optamos fazer um fortalecimento total, trabalho muscular, com tratamento e soltando ele a medida que for atingindo metas para fazer temporada sem problemas. Amanha (quinta-feira) será liberado para o trote. Ele não tem nada grave, é só uma coisa preventiva.
Se nenhum dos casos preocupa muito, o de Tenório é ainda mais positivo. Apresentado depois dos demais jogadores por conta de questões financeiras que impediram provisoriamente sua chegada a Pinheiral, o equatoriano se mostra 100%.
- Tenório está jogando, correndo fazendo tudo. Até perguntei para o Ricardo: Esse rapaz... E o Ricardo falou: não treinou lá durante férias. Está super bem, sem queixa nenhuma. Assim é melhor, porque ano passado, ele teve uma série de problemas em virtude do trabalho inicial não ter sido feito adequadamente - contou.
Fonte: Lancenet