No começo da temporada 2012, Auremir não passava de um coadjuvante. Um ano depois, tem status de protagonista no atual elenco do Náutico. Mais maduro, o atleta credita seu rápido aprendizado aos conselhos de dois ídolos do Vasco: Dedé e Juninho Pernambucano.
- Fui muito bem acolhido por eles. Recebi muitos conselhos, me passaram muitas coisas boas e espero ter assimilado a maior parte - revelou.
Auremir esteve no clube carioca no segundo semestre do ano passado e garante que se tornou um jogador diferente do que era quando atuava com a camisa do Náutico. Ele garante que está pronto para assumir de vez a posição de lateral-direito do Náutico.
- Estou mais maduro, melhorei minha consciência tática. Não digo que já sou dono da camisa 2, mas garanto que tenho condições de brigar para ficar com ela em definitivo - afirmou.
Apesar de enaltecer o aprendizado com os colegas cruzmaltinos, a grande mudança na carreira do jogador, segundo ele, não se reflete em questões técnicas ou táticas, mas psicológicas. Por isso, ele acredita que tem condições de corresponder às expectativas da torcida alvirrubra.
- Futebol é confiança. O jogador pode ter personalidade, qualidade técnica, mas também precisa ter confiança para desempenhar bem o seu papel. E, felizmente, eu sinto que agora tenho isso - ressaltou.
Auremir segue em pré-temporada com o elenco principal do Náutico até o dia 02 de fevereiro, quando o time joga contra o Porto, em Caruaru, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Antes, o time entrará em campo outras três vezes (o Timbu folga na primeira rodada) com os jogadores do sub-20, eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Fonte: GloboEsporte.com