Na manhã desta quarta-feira o Vasco fez mais um coletivo visando à partida contra o Boavista, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Em treinamento realizado no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), Gaúcho repetiu a formação que vinha atuando nas últimas atividades e que, portanto, deve começar o jogo deste sábado. A preocupação foi Elsinho, que sofreu uma pancada na perna esquerda e deixou o campo mais cedo. O lateral-direito passou a ser dúvida para o primeiro compromisso oficial da temporada.
O jogador seguirá para o Rio de Janeiro, onde será submetido a um exame de ressonância, e depois retornará a Pinheiral, onde dará continuidade ao tratamento. O médico Fernando Mattar admitiu que Elsinho deve ser problema para enfrentar o Boavista.
- Ainda não se pode dizer que ele está fora do jogo, mas o tempo para recuperação é curto. Ele sofreu a pancada no amistoso de domingo e vinha melhorando, mas no coletivo de hoje sentiu muita dor no local. Isso nos gerou preocupação - explicou o médico Fernando Mattar.
Carlos Alberto foi outro jogador poupado da parte final do coletivo. Ele sofreu uma pancada na panturrilha no amistoso contra o Ajax, no último domingo, e está em tratamento paralelo aos treinos para estar na melhor forma neste sábado. Fellipe Bastos voltou a atuar entre os reservas, já que interessa ao Internacional e está com situação indefinida.
O Vasco começou o coletivo desta quarta com a segunte formação: Alessandro, Elsinho, Dedé, Douglas e Dieyson; Abuda, Wendel, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Carlos Alberto.
Ao longo do coletivo, Gaúcho fez algumas modificações na equipe titular e observou a atuação dos reservas. Em período de testes no Vasco, o lateral-esquerdo Marcos Felipe, ex-Americano, marcou um gol, mas deixou o campo sentindo a perna direita.
Fonte: GloboEsporte.com