Artilheiro da LDU de Loja, do Equador, posta fotos com camisa do Vasco

Quarta-feira, 16/01/2013 - 10:42

A relação do Vasco com o Equador vai além do atacante Tenorio, único equatoriano do elenco cruz-maltino. O brasileiro Fábio Renato, um dos artilheiros da Sul-Americana do ano passado pela LDU de Loja, com cinco gols - ao lado de outros quatro jogadores -, é torcedor declarado da equipe de São Januário e mantém a afeição pelo clube mesmo à distância. Ele postou no Facebook fotos com a camisa vascaína durante um churrasco com familiares e amigos no município de Vilcabamba, ao sul do país da América Andina.

Após passar férias em Porto Velho (RO), onde foi criado, Fábio Renato já voltou ao Equador para começar a pré-temporada pela LDU de Loja, clube com o qual tem contrato até 2014. Há seis temporadas no país, o atacante está em processo de se naturalizar equatoriano, mas, aos 32 anos, ainda mantém o desejo de se aposentar em alguma equipe do Brasil.

A Copa Sul-Americana, criada em 2002, teve no ano passado o recorde de jogadores no topo da artilharia. Ao lado de Fábio Renato, ficaram Ríos (Universidad Católica, do Chile), Rentería (Millonarios, da Colômbia), Fabbro (Cerro Porteño, do Paraguai) e Nuñez (Liverpool, do Uruguai). Antes, a maior marca foi justamente na primeira edição do torneio, quando três jogadores terminaram com quatro gols marcados: Galindo (Bolivar, da Bolívia), Webo (Nacional, do Uruguai) e Astudillo (San Lorenzo, da Argentina).

Vascaíno Fábio Renato, da LDU de Loja, usa camisa do time do coração em churrasco


Fonte: GloboEsporte.com