Agora não dá mais para brincar. Ainda sem saber o que é vencer, os meninos do Brasil entram em campo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília) contra a Venezuela, no terceiro compromisso pelo Grupo B do Sul-Americano Sub-20, e não podem pensar em perder se ainda quiserem seguir na competição. O sonho de jogar o Mundial na Turquia, em junho, está em jogo.
O time de Emerson Ávila, que chegou à Argentina como favorito, vive crise similar aos donos da casa e é o lanterna da chave, com apenas um ponto. A eliminação acontecerá se o Brasil for derrotado e o Peru vencer o Equador. Os venezuelanos têm três pontos e estão em terceiro, posição limite para a classificação.
Na terceira partida, a Seleção terá a terceira escalação diferente. Depois de sofrer para empatar com o Equador e perder para o Uruguai, Ávila está tentando “achar” o time. O treinador sinalizou com quatro mudanças com relação à equipe que começou diante dos uruguaios. Sobrou, inclusive, para Adryan e Mattheus.
O primeiro vai dar espaço para a volta de Marcos Júnior, enquanto o filho de Bebeto dará lugar ao filho de Mazinho, Rafinha. Será a primeira oportunidade do jovem de 19 anos como titular em uma Seleção Brasileira.
O Brasil teve um descanso de três dias para se dedicar aos treinamentos. Para não cometer os mesmos erros dos dois jogos anteriores, os jogadores trabalharam jogadas de bola parada e com bola aérea.
BRASIL X VENEZUELA
Local: Estádio Bicentenário, San Juan (ARG)Data/Hora: 16/1/2013, às 21h (de Brasília)Árbitro: Raúl Orosco (BOL)Auxiliares: Wilson Arellano (BOL) e Wilmar Navarro (COL)
BRASIL: Luiz Gustavo; Igor Julião, Luan, Dória e Mansur; Misael, Lucas Cândido, Rafinha e Felipe Anderson; Marcos Júnior e Ademílson. Técnico: Emerson Ávila
VENEZUELA: Contreras, Terán, Ángel, Edwin Peraza e Sifontes; Garcés, José Peraza, Robert Hernández, Machis e Martínez; Arteaga. Técnico: Marco Mathías.