O Vasco da Gama é a paixão de vários torcedores em Porto Velho. A partida de despedida de Pedrinho, neste domingo, que também foi a estreia do lateral-direito Elsinho, foi motivo de encontro na Toca do Vasco (onde a torcida cruz-maltina se reúne, e flamenguista não entra). Os torcedores estavam animados.
- Eu faço batucada. Começar 2013 com o Vascão ganhando não tem preço, quero mais é que todos os encontros sejam assim animados, com toda a torcida do Vasco de Porto Velho presente - diz Aldo Ribeiro, torcedor fanático.
Neste domingo, a plateia se encontrou para a partida de despedida do meia Pedrinho e, de quebra, da estreia do rondoniense Elsinho. Pedrinho foi um grande jogador no clube e, segundo a torcida, vai deixar saudades.
- O Pedrinho marcou muito pelo Vasco, na Libertadores principalmente. Vai deixar saudades - relembra a torcedora Gleci Costa.
Mulheres e crianças também têm lugar garantido na Toca. João de 13 anos, é um deles, que acompanha os pais em todos os jogos. A paixão pelo time cruz-maltino começou quando ele tinha só sete anos.
- É ‘doença’ de família. Avô, tio, muita gente torcendo pelo Vasco e daí eu resolvi embarcar nessa. Sempre venho assistir aqui e hoje estou apoiando o time na despedida do Pedrinho - diz João.
O rondoniense Elsinho, mais novo reforço do Vasco, é o xodó do pessoal por aqui. Na 'toca' tem até um mural exclusivo de fotos do jogador. Os registros foram feitos nas últimas férias do portovelhense na capital (quando ele acertava com o Vasco). A torcida pelo sucesso do jogador é grande.
- Nosso garoto está representando bem Rondônia, jogou muito bem no primeiro tempo - afirma Luís Afonso, torcedor.
E toda essa torcida deu sorte ao Vasco, que venceu o Ajax (da Holanda) por 1 a 0.