O contrato de Rodrigo Pimpão com o Vasco se encerrou nessa segunda-feira e o jogador resolveu fazer um agradecimento ao clube, através de uma nota oficial publicada em seu site. O atacante expressou sua gratidão pelo Cruz-Maltino e pelos torcedores, além de atribuir à sua passagem pela Colina a possibilidade de ter construído sua carreira no futebol.
Pimpão foi comprado pelo Vasco em 2009, após ser revelado pelo Paraná, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a cair nas graças da torcida e fez alguns bons jogos, mas não se firmou e ficou fora dos planos do Cruz-Maltino, que passou a emprestá-lo para outras equipes, como o próprio Paraná, Cerezo Osaka e Omiya Ardja, ambos do Japão, Ponte Preta e, por último, América-MG. O atacante agora vai para o futebol da Coreia do Sul, mas não revelou seu futuro time.
Leia a nota oficial de Rodrigo Pimpão na íntegra:
Aos milhões de vascainos espalhados pelo mundo.
Nesse dia 14 de janeiro se encerrou definitivamente meu contrato profissional com o Club de Regatas Vasco da Gama. E eu não poderia deixar de registrar aqui toda minha gratidão e respeito por esta instituição centenária, fundamental na história do esporte no nosso país.
Graças ao Vasco, conquistei meu espaço no cenário nacional, e pude construir minha carreira no futebol. Vestir essa camisa fez toda a diferença na minha trajetória, e serei eternamente grato.
Claro que eu também não poderia esquecer de deixar um agradecimento todo especial para a torcida vascaína, que desde que me apresentei no clube, sempre me dedicou o maior carinho possível. Jamais poderei retribuir todo esse respeito e reconhecimento, que continuei recebendo mesmo depois que fui emprestado a outros clubes.
Ter feito parte da equipe que trouxe o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro é algo que me enche de orgulho, e que guardarei pro resto da minha vida. Gostaria de ter tido mais oportunidades com a camisa do clube, mas o futebol é assim mesmo. Muitas vezes é difícil ter uma sequência, pois a concorrência é muito grande, principalmente num clube com a grandeza do Vasco.
De qualquer forma, gostaria de dizer que todas as vezes que entrei em campo com essa camisa, fiz o melhor possível naquele momento.
Agora, começo uma nova experiência na minha carreira. Estou me transferindo para o futebol da Coréia e espero ter sucesso em mais esse desafio. Tenham a certeza de que onde estiver, estarei sempre com o Vasco num lugar especial do coração, torcendo. E espero que aqueles que puderem, continuem torcendo por mim.
O meu muito obrigado ao Vasco e a todos os vascaínos!
De coração,
Rodrigo Pimpão Vianna
Fonte: GloboEsporte.com