Um encontro de dirigentes roubou a cena no evento de apresentação do “Movimento por um Futebol Melhor”, plano de ampliação dos projetos de sócio-torcedor, realizado na noite de segunda-feira, em São Paulo. O corintiano Edu Gaspar e o vascaíno Roberto Dinamite conversaram por minutos.
O gerente de futebol do Timão e o presidente do Vascão não apenas colocaram o papo em dia como ainda trocaram telefones antes da despedida. Ao término da conversa, a reportagem do LNet! abordou Edu Gaspar e o questionamento foi direto e inevitável: "E aí, Dedé fechou?".
O corintiano, na mesma hora, deu risada e tratou de desmentir que o zagueiro fazia parte dos minutos de resenha com Dinamite que, horas antes, admitiu a possibilidade de se desfazer do jogador em caso de proposta extraordinária.
- Nada disso, que isso (risos). Não tem nada a ver mesmo. Nós falamos de tudo, de futebol, da situação financeira dos nossos clubes, mas o Dedé não fez parte, não - jurou.
Edu Gaspar, na sequência, explicou que a transferência de Dedé para o Corinthians, conversada nos bastidores há alguns dias, é uma possibilidade difícil de acontecer. E explicou os motivos.
- Há muita coisa envolvida, financeiramente, politicamente, é um grande jogador, mas é complicado... - afirmou o dirigente do Timão, que se diz impressionado com a postura profissional do zagueiro em meio às conversas de agentes e donos de seus direitos econômicos.