Vasco tem 3 jogadores entre os mais 'rodados' pelos 12 maiores clubes do futebol brasileiro

Terça-feira, 15/01/2013 - 12:24

Os quatro principais centros do futebol brasileiro (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) reúnem 12 dos maiores clubes do país. Muitos jogadores da atualidade já tiveram o privilégio de defender várias dessas gloriosas camisas. É exatamente este o tema do novo post do blog Numerólogos: quem são os atletas que mais rodaram por essas equipes que estão em atividade por uma das mesmas. Recém-chegado ao Cruzeiro, Diego Souza, apesar de ter somente 27 anos, inicia a sua sétima trajetória em um clube gigante do Brasil. Antes de defender a camisa celeste, o meia passou por Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e Vasco, exatamente nesta ordem.

Alessandro (Corinthians), Leonardo Moura (Flamengo) e Carlos Alberto (Vasco) vêm em seguida. Cada um deles teve o privilégio de vestir seis das principais camisas do futebol brasileiro. Curiosamente, o lateral corintiano vive o seu ápice na carreira aos 33 anos, quando teve a honra de ser o capitão do Timão no título mundial. É possível que muita gente nem sequer lembre que ele passou por rivais como o Palmeiras e Santos.

Léo Moura tem uma história não menos inusitada. Chegou ao Flamengo com 26 anos e antes disso já havia representado outras cinco importantes clubes do Brasil, sendo três deles os arquirrivais do Rubro-Negro. Carlos Alberto começou no Flu e rodou Brasail afora. Sua passagem mais marcante foi pelo Corinthians, time pelo qual foi campeão brasileiro em 2005 jogando futebol de alto nível.

Na posição seguinte, com cinco clubes do G-12 no currículo, estão jogadores curiosamente de menor apelo. Junior Cesar (Atlético-MG), André Lima (Grêmio) e Renato Silva (Vasco) são exemplos de jogadores com uma carreira de sucesso, mas que nunca chegaram ao status de unanimidade com as torcidas as quais representaram. Nova contratação do Internacional, o meia Vítor Júnior tem seu quinto desafio numa equipe de grande porte com apenas 26 anos.

Com apenas 24 anos, o lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo, já enfrenta a sua quarta responsabilidade de atuar por um grande clube. Formado na base do Internacional, ele também tem passagens por Vasco e Corinthians.

Alguns ex-jogadores também fizeram história ao passar por incontáveis clubes de massa. O recordista no assunto é o lateral-direito Paulo Roberto. Além de ter atuado pela seleção brasileira, ele defendeu nove gigantes da elite do futebol brasileiro: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Santos, São Paulo e Vasco. O meia Djair e o atacante Luizão, que também já encerraram a carreira, passaram por oito equipes de massa cada um.

Confira a lista de jogadores em atividade em um dos 12 principais clubes do Brasil que mais rodaram pelos mesmos:



Fonte: Blog Numerólogos - GloboEsporte.com