Em busca de recuperar o tempo perdido, Carlos Tenorio encarou uma verdadeira maratona para se reapresentar no Vasco e começar a treinar nesta segunda-feira. Com o imbróglio sobre sua permanência resolvido na sexta, o atacante equatoriano só conseguiu marcar a passagem para a noite de domingo, deixou seu país e chegou por volta das 5h30m no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio. Sem descanso, foi para São Januário realizar os exames clínicos e físicos e, no embalo, encontrou a delegação às 11h na Barra da Tijuca.
Festejado pelo grupo, o Demolidor já está em Pinheiral, no Sul do estado, onde participará de sua primeira atividade, às 17h30m. Apesar do evidente cansaço, o médico Albino Pinto garantiu que o camisa 11 está em boas condições, manteve peso semelhante ao de 2012 e não deve demorar para ser liberado a estrear pelo clube na temporada. Só não vai ser possível entrar em campo no sábado, contra o Boavista, em Volta Redonda. Talvez na terceira rodada, dia 26.
- Fez as avaliações conosco, estava animado e muito tranquilo quanto à forma física dele. Disse que não sentia nada, nenhum resquício daquelas lesões musculares - confirmou.
Contratado em fevereiro pelo Vasco, Tenorio culpou a falta de uma preparação adequeada para a limitação física que enfrentou. Além de uma cirurgia no tendão de Aquiles, que o tirou de ação por cinco meses, sofreu com problemas na coxa e só fez 18 partidas com a camisa cruz-maltina. Por isso, se vê em dívida com a torcida e prometeu que a pagaria agora.
Quem também reaparece nesta segunda é Eder Luis. O camisa 7 até iniciou os trabalhos com o restante dos jogadores, mas a morte de um parente próximo fez com que ele fosse liberado para acompanhar o enterro em Uberlândia, interior de Minas Gerais. A saída da capital carioca estava prevista para às 14h, e o atacante deve ficar apenas na academia.
A equipe orientada por Gaúcho e comandada pelo diretor técnico Ricardo Gomes venceu o Ajax, da Holanda, no último domingo, em amistoso disputado em São Januário, que também serviu como despedida para o ex-meia Pedrinho. Na ocasião, sete nomes do elenco ainda não puderam ser escalados: o zagueiro Renato Silva (com dores no joelho), Thiago Feltri (recuperando-se de artroscopia no joelho), o volante Sandro Silva (recém-chegado), o meia Pedro Ken (mesmo caso), o atacante Leonardo (idem) e os dois citados acima.