O primeiro teste do Vasco em 2013 foi marcado pela despedida oficial do ex-meia Pedrinho e o péssimo estado do gramado de São Januário. O dono da festa não fez gol, mas distribuiu passes e dribles de categoria. O Cruzmaltino venceu os holandeses por 1 a 0 - tento marcado por Wendel.
A Colina histórica recebeu um bom público, mas distante da lotação. Antes de a bola rolar, Pedrinho recebeu homenagens e a camisa 98 - ano do título da Libertadores - das mãos de Edmundo. Logo após, o astro da tarde fez um pronunciamento.
“Tenho um amor por este clube desde pequeno. Quero agradecer a presença de todos vocês, meus amigos, família, companheiros, ex-companheiros. Agradeço do fundo do meu coração por ser vascaíno e ver a torcida enchendo o estádio”, afirmou.
Conforme esperado, o amigo Felipe não compareceu. Ele rescindiu nos últimos dias o contrato com o Gigante da Colina. A torcida se manifestou contrária ao posicionamento da diretoria e pediu o retorno do camisa 6. Em meio ao evento, o presidente Roberto Dinamite foi bastante vaiado.
Com a bola rolando, o péssimo estado do gramado chamou a atenção. Replantado em dezembro, o terreno apresentou buracos e muita areia, o que chegou a atrapalhar o andamento da partida. Mesmo assim, o Vasco conseguiu aproveitar o jogo aéreo para vencer o amistoso por 1 a 0. Wendel escorou falta cobrada por Bernardo ainda no primeiro tempo.
Ovacionado pela torcida, Pedrinho exibia um repertório de dribles e passes milimétricos. No segundo tempo, conseguiu um chapéu desconcertante em um adversário e levou os vascaínos ao delírio. Ele foi substituído aos 16min e muito aplaudido. Ainda retornou aos 44min para encerar a sua trajetória.
Fonte: UOL