A direção do Inter encaminhou mais um reforço para a temporada. Trata-se de Fellipe Bastos, do Vasco, que será contratado em definitivo pela equipe gaúcha e tudo indica que será anunciado oficialmente na próxima semana. Para concluir a negociação, que foi praticamente selada nos últimos dois dias, o Colorado ainda deverá enviar um jogador em troca. O sonho cruz-maltino era o argentino Dátolo. Não há, no entanto, um nome definido.
- O Vasco tem um momento muito crítico. Está passando por dificuldades que todos conhecem. Não sei se o Fellipe Bastos entraria. É um bom jogador, volante que chuta muito forte - comentou o diretor executivo de futebol Newton Drummond, sem confirmar publicamente o desfecho da negociação.
Bastos ainda conta com cinco anos de contrato com o Vasco, já que foi comprado ao Benfica em junho passado. A aquisição foi feita junto com Eder Luis, num total de 3 milhões de euros (à época, os valores eram equivalentes a R$ 7,7 milhões). O atacante, aliás, também foi cobiçado pelo Inter, mas não houve evolução. Para levar o Fellipe Bastos a Porto Alegre, a direção se comprometeria a assumir a dívida com o clube português e tentaria um acordo para parcelá-la.
O Palmeiras já tentou a contratação do atleta, assim como outros clubes, mas o Vasco resistiu às negociações, apostando no retorno futuro, como faz com o zagueiro Dedé, por exemplo. Desta vez, acabou dando o sinal verde. Nesta segunda-feira, Willians será apresentado oficialmente pelo time do Inter. Bastos chegaria para ser segundo volante e fechar o setor que perdeu Guiñazu.
Fonte: GloboEsporte.com