Quando a hoje melhor jogadora da história do futebol feminino brasileiro deixou a pequena cidade de Dois Riachos, localizado no interior de Alagoas, ninguém imaginava que num curto espaço de tempo ela fosse se tornar uma das grandes do futebol mundial. Um dos grandes responsáveis pelo surgimento da Rainha Marta foi o Club de Regatas Vasco da Gama, que enxergou talento na atleta e a trouxe para São Januário.
Assim como fez com Marta, o Gigante da Colina segue captando atletas e dando para elas a oportunidade de realizar o sonho de se tornar jogadora de futebol. Uma dessas é meio-campista Brena Carolina, atualmente com 16 anos de idade.
Campeã do Sul-Americano sub-15, do Estadual e do Mundialito de clubes em 2012, a jovem é considerada uma das maiores joias do futebol feminino brasileiro. Brena foi inclusive titular da Seleção Brasileira sub-17 na última Copa do Mundo da categoria.
Para Rose de Sá, coordenadora da modalidade no cruzmaltino, a meia tem talento suficiente para se tornar a sucessora de Marta na Seleção Brasileira e no coração do povo brasileiro:
- Para mim ela será a futura Marta. Se ela continuar no caminho que está percorrendo, acabará seguindo os passos da Marta. A Marta quando esteve aqui no clube jogava na mesma categoria que a Brena, era mais velha e não jogava o que a Brena joga. A Brena joga hoje muito mais do que a Marta jogava na época que estava no Vasco. Se tudo der certo, ela vai ser Seleção Brasileira e uma das melhores jogadores do mundo - disse ao 'Musas da Colina/Só dá Vasco'.
A opinião de Rose é a mesma de que outros membros da comissão técnica vascaína, que trabalham com futebol feminino desde o período em que Marta começou a dar seu primeiros passos dentro de São Januário. Para eles, a atual promessa vascaína vem jogando mais do que Marta jogou no período em que atuou no clube com a mesma idade.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco