Elivélton, de 20 anos, foi considerado durante muitos anos um dos volantes de marcação mais promissores da base vascaína. O jovem foi campeão do Campeonato Carioca de juniores em 2010 e até 2011 foi titular absoluto da posição na categoria. Isso, porém, não foi suficiente para que o garoto de Araras, cidade do interior de São Paulo, chegasse ao time profissional.
Assim como Arthur, outro volante promissor da geração 92, Elivelton seguirá carreira num outro clube. Isso porque o volante rescindiu seu contrato recentemente com o Vasco. O destino do jogador ainda é incerto, porém o mesmo deixa São Januário agradecendo ao cruzmaltino:
- Espero cada dia evoluir mais e que Deus me abençoe e ajude a conquistar outro clube. Não tenho nada a reclamar do Vasco, pois minha passagem foi muito boa e me fez adquirir muita experiência - disse com exclusividade.
O antigo camisa 5 do juniores chegou inclusive a atuar uma vez pelo time principal. Foi em 2010, quando a equipe 'B' do Vasco derrotou o Santos em amistoso realizado longe do Rio de Janeiro. O atleta ficou conhecido também por ter tomado uma voadora de um jogador do Sport durante uma partida da Taça Belo Horizonte de 2011.
Com informações do programa 'Só dá Base/Só dá Vasco'
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco