Depois de tantas mudanças, despedidas conturbadas e chegadas sem grande destaque, pode-se dizer que a temporada 2013 tem início para o Vasco neste domingo. Recheado de caras novas, o time cruz-maltino enfrenta o Ajax (HOL) em amistoso às 17h, em São Januário. Será uma oportunidade para a ainda desconfiada torcida cruz-maltina poder ver ao menos um esboço do que pode ser a equipe deste ano e dar as boas-vindas aos reforços.
Para o técnico Gaúcho, o jogo servirá como uma primeira avaliação, um ponto de partida para colocar em prática tudo que vem sendo feito neste início de ano. Um confronto visando à estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, no dia 19, em Volta Redonda.
O treinador quer tranquilizar os torcedores, cabreiros após as saídas de alguns jogadores (dentre eles Juninho e Felipe), e avisa que os jovens desconhecidos de hoje podem ser os ídolos de amanhã.
– O futebol tem umas coisas e nele o torcedor marca nomes, cria ídolos. Para descobrir ídolos, tem que colocá-los para jogar. Isso é o futebol. Essa mudança é natural. O torcedor pensa que nunca terá outro jogador melhor do que o anterior – disse Gaúcho, que completou:
– Quem está dando oportunidades para esses jovens são pessoas que estão muito tempo no futebol, que são o René e Ricardo. O torcedor tem que torcer e apostar no sucesso desses jogadores.
Os torcedores poderão ver os primeiros passos de um elenco que, aos poucos, está sendo remontado. As saídas serão sentidas e as chegadas exigem paciência, mas algo é certo: começar o ano com uma vitória em um amistoso internacional pode ser um primeiro passo para reconquistar o apoio da arquibancada.
Reforços fora do jogo deste domingo
Recém-chegados, o volante Sandro Silva, o meia Pedro Ken e o atacante Leonardo não participam do amistoso deste domingo. Mas o técnico Gaúcho espera poder contar com, ao menos um deles, na abertura do Estadual.
Os jogadores chegaram a participar do coletivo de sexta-feira no time reserva, mas ainda estão abaixo do elenco com relação às condições físicas. Assim, por precaução, não jogam hoje até para que evitem lesões.
Os jogadores foram apresentados na última semana, já em Pinheiral, interior do Rio, onde o time realiza a pré-temporada
Fonte: Lancenet