Bernardo se candidata a sucessor de Juninho nas jogadas de bola parada

Sábado, 12/01/2013 - 19:32

Com a saída de Juninho Pernambucano, o Vasco perdeu não somente um ídolo. Sem o camisa 8, a equipe terminou 2012 sem uma importante arma ofensiva nas jogadas de bola parada. Mas 2013 começou com a volta de Bernardo ao clube, e na primeira semana de pré-temporada ficou claro que será o meia o principal nome da equipe nas cobranças de falta e escanteio.

Um dos destaques do período de treinos em Pinheiral (RJ), o futuro camisa 31 tem praticado os chutes com frequência. No treino deste sábado ele foi o escolhido pelo técnico Gaúcho para alçar as bolas na área e depois da atividade tirou um tempo para cobrar faltas. Ao longo da semana, também por muitas vezes passou um tempo batendo pênaltis. Quando estiver em campo, o volante Fellipe Bastos, titular contra o Ajax, neste domingo, também é opção.

Em sua primeira passagem pelo Vasco, em 2011, Bernardo marcou gols de falta e mostrou qualidade nos chutes de fora da área. Agora, o meia de 22 anos, não dividirá espaço com o expert Juninho e terá ainda mais oportunidades de exercer uma de suas especialidades.

- Sinto que tenho capacidade para substituir o Juninho ou qualquer outro jogador no meio-campo do Vasco. Tenho força e qualidade para isso - afirmou Bernardo durante a semana.

Bernardo treinando cobranças de falta no Vasco


Fonte: GloboEsporte.com