Insatisfeito com os salários atrasados, Nilton acionou o Vasco na Justiça, rescindiu seu contrato e iniciou nova trajetória no Cruzeiro. Mas, pelo visto, deixou um pupilo em São Januário. Escolhido como titular na primeira partida do ano – o amistoso contra o Ajax, em São Januário – Abuda recebeu conselhos do ex-companheiro antes do início de 2013 e neste domingo terá a chance de colocá-los em prática.
- Na virada do ano o Nilton me mandou uma mensagem dizendo para eu me cuidar porque neste ano eu teria a minha chance. Quero fazer meu nome no clube e ser um jogador tão importante para o Vasco quanto o Nilton foi - disse o volante, de 23 anos, que jamais havia atuado em um clube grande.
Contratado ainda no primeiro semestre do ano passado, Abuda precisou esperar até o fim da temporada para ter as primeiras chances de jogar pelo Vasco. Ele comemora o início de 2013 entre as primeiras opções de Gaúcho, mas sabe que terá que se firmar diante da concorrência, que tem Fellipe Bastos, Wendel e os recém-chegados Fillipe Soutto e Sandro Silva.
- Cheguei ao Vasco, nunca reclamei de nada e sempre esperei minha oportunidade. Começar o ano como titular é a chance que sempre esperei. É sempre bom ter mais gente para disputar a posição, pois joga quem estiver melhor preparado - afirmou Abuda.
Fonte: GloboEsporte.com