Sobre a ausência de jogadores na pré-temporada
"Início de temporada é sempre assim. Você não tem 100 por cento de aproveitamento na pré-temporada. Temos lesões, ausências, recebemos jogadores novos... A coisa está indo bem, está legal e está tudo muito proveitosos. Espero estar com a equipe bem definida pela estreia".
Sobre o amistoso contra o Ajax
"A coisa mais importante que eu vejo no trabalho de um técnico é conseguir passar sua filosofia de trabalho. O grupo já tem essa noção da maneira eu quero que as coisas ocorram. Que o jogo contra o Ajax seja para a gente mostrar algo do que treinamos e aprimorarmos no decorrer da temporada".
Sobre jogar sem centroavante
"Temos o Eder, que é um jogador habilidosos e de muita velocidade. Na nossa maneira de jogar eu prefiro o Eder na ultima linha. Ele descansado e bem, representa perigo para adversário. O Thiaguinho é um jogador de velocidade, mas que joga mais pelos lados de campo. Estamos adaptando o Thiaguinho para a posição de centroavante. Com a chegada do Tenório teremos uma referência, mas temos atualmente o promissor Romário, que acho um bom jogador. Espero contar com todos no decorrer da temporada".
Sobre reforços jogarem contra o Ajax
"Ainda não dá. Pelo que vi hoje não dá para levar. Amanhã eles estarão bem doloridos em relação à parte muscular. Seria massacrante colocá-los dentro de um jogo. Vamos trabalhar com eles no final de semana para colocá-los à disposição para a estreia do Campeonato Carioca".
Sobre a desconfiança após a saída dos ídolos
"O futebol tem umas coisas e nele o torcedor marca nomes, cria ídolos. Para descobrir ídolos tem que colocá-los para jogar. Isso é o futebol. Essa mudança é natural. O torcedor pensa que nunca terá outro jogador melhor do que o anterior".
Sobre oportunidade dada aos garotos
"Quando eu comecei a jogar com dezessete anos no profissional do Vasco, me perguntava se iria me tornar jogador. Quem está dando oportunidades para esses jovens são pessoas que estão muito tempo no futebol, que são o René e Ricardo. O torcedor tem que torcer e apostar no sucesso desses jogadores".
Sobre as deficiências nas laterais e possibilidade de novos reforços
"Acho que estamos procurando. O lateral português está negociando, mas não tem nada certo ainda. Estamos observando o Marcos Felipe, que vai ficar uma semana conosco".
Sobre enfrentar um time de uma escola respeitada como é a holandesa
"Tem uma escola que encantou o mundo nos anos 60. Mas temos nossa escola e coisas boas produzidas no Brasil. Eu vejo como torcedor e conhecedor de futebol. O jogador brasileiro tem um improviso acima do que qualquer outro jogador. Se o jogador brasileiro unir o talento com o comprometimento dará muito certo. O problema do futebol brasileiro é a falta de obediência tática".
Gaúcho desconhece interesse do Inter em Fellipe Bastos
O nome do volante Fellipe Bastos foi especulado no Internacional nesta sexta-feira (11/1), porém o técnico Gaúcho declarou durante sua entrevista coletiva que desconhece qualquer tipo de proposta do Colorado:
- Ainda não chegou até mim, sinceramente não sei. Isso é uma coisa do trabalho do René Simões. Tudo que envolve salários, transações - declarou.
Gaúcho faz um balanço da primeira semana de pré-temporada
O Vasco completou nesta sexta-feira (11/1) uma semana de pré-temporada. Para o técnico Gaúcho o trabalho que vem sendo realizado no Centro de Treinamento João Havelange, localizado em Pinheiral-RJ, tem sido fundamental para a preparação cruzmaltina:
- Foi boa. A gente teve vários dias de trabalho, apesar da chuva. Deu para trabalhar legal e explicar as coisas para os atletas. As coisas ocorreram como prevíamos. Temos que colocar em prática nos jogos. Vamos treinar nesta semana para estrear no carioca em melhores condições do que no amistoso - declarou.
Gaúcho, sobre Juan: 'Me parece que já foi cogitado e descartado'
Em entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira (11/01), o técnico do Vasco, Gaúcho, falou sobre o interesse do clube no lateral-esquerdo Juan, atualmente no São Paulo. Segundo o comandante do 'Trem-Bala', o nome do atleta já foi cogitado em outras oportunidades:
- Eu acho que esse nome já foi cogitado. Isso é uma coisa que cabe ao Ricardo e ao René. Me parece que já foi cogitado e descartado - disse.
Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco