Ao fim de quase uma semana de pré-temporada em Pinheiral, o Vasco vai enfrentar o Ajax, neste domingo, em amistoso que também marcará a despedida de Pedrinho. O técnico Gaúcho não poupou tempo e intensificou os trabalhos táticos desde o primeiro dia e acredita que a estratégia foi acertada. Assim, embora admita que se trata de uma equipe ainda em formação, tem a confiança de que o grupo poderá mostrar muito do que se pretende para a estreia no Campeonato Carioca – dia 19, contra o Boavista.
- O mais importante no trabalho de um técnico é definir o esquema tático, e isso foi passado para todos nesta primeira semana de treinos. O grupo já tem a noção do que eu quero, e a proposta foi bem recebida pelos jogadores. Esperamos que o Vasco já mostre algo neste sentido na partida contra o Ajax - afirmou.
Embora tenha utilizado Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo no coletivo desta sexta-feira, Gaúcho descartou o aproveitamento do trio de recém-contratados contra o Ajax. Segundo o treinador, a preparação será para que pelo menos um deles esteja em campo contra o Boavista.
- Pelo que vi hoje, não vai dar para levá-los para o amistoso. Eles fizeram um treino forte e com certeza amanhã vão sentir a parte muscular. Então, mesmo que joguem pouco tempo, fica massacrante. Vai haver um ganho maior se treinarem no domingo. Mas valendo ponto é outroa coisa. Vou ver quem estiver melhor para poder escalar - explicou.
Fonte: GloboEsporte.com