A média de público do Vasco como mandante em 2012 não passou de nove mil pagantes por jogo, somando Carioca, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Parte da culpa é da baixa adesão do pacote de ingressos - ficou em torno de 500. Assim, o departamento de marketing cruz-maltino aposta em uma nova estratégia para esta temporada: baixou o preço geral, que agora oferece mais de 50% de desconto em alguns casos.
O lançamento do "Passaporte do Vascão" está previsto ainda para esta sexta, nos canais de comunicação do clube. A venda terá início na próxima segunda-feira. Um exemplo da mudança é o seguinte: se o sócio adquirir o serviço para a arquibancada, paga R$ 300 por 33 jogos, número mínimo de partidas em casa, perfazendo R$ 9,09, muito menos do que a meia-entrada para o setor, que é R$ 20 (R$ 40 a inteira). No caso do não-sócio, o custo é de R$ 750. Ou seja, R$ 22,70 por jogo, para motivar o torcedor a se associar. O parcelamento deve ser possível em até seis vezes. No esquema anterior, o valor foi de 15% a 20% maior. Agora, sapi a Libertadores e volta a Copa do Brasil.
- Estamos com um projeto bem agressivo em relação a preço. No ano passado, chegamos à conclusão de que faltou isso. Agora estamos trabalhando com uma redução que faz com que o torcedor que não vá a 40% das partidas ainda saia no lucro se comparar as duas situações - explicou o vice-presidente de marketing, Eduardo Machado.
O primeiro lote terá dois mil pacotes à disposição, e o sócio poderá comprar através do site futebolcard.com.br ou em São Januário. Aquele que não é sócio terá de acessar a internet. Se a promoção se esgotar, o lote seguinte prevê crescimento no valor R$ 200 em cada setor. Vale lembrar que
E mesmo quem não quiser realizar o investimento, também tem a promessa de mais facilidades na comercialização, já que todas as lotéricas o estado e as lojas da franquia Gigante da Colina passarão a receber uma cota de bilhetes. Serão até 450 pontos no Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com