Sem dinheiro em caixa, o Vasco contratou oito reforços para a temporada 2013. O departamento de futebol utilizou a política de “custo zero” e firmou vínculos curtos com os jogadores. A situação coloca o elenco quase completo para iniciar o ano de competições, mas liga o alerta do diretor executivo René Simões em relação ao planejamento para 2014.
O dirigente estipulou o mês de setembro para renegociar os contratos dos atletas que continuarão na Colina histórica por mais tempo. Caso o processo atrase, a metodologia terá de ser reiniciada.
“É uma situação de risco, mas de acordo com o panorama do Vasco. Terei de correr quando setembro chegar. Não gastamos um centavo para reforçar o elenco e isso tem um preço. É uma questão de readaptação. Adoraria ser como o Corinthians, que gasta R$ 40 milhões em um jogador. O Vasco até vai voltar a ser esse clube. Porém, minha função hoje é a de ser o chato da história”, afirmou Simões.
Com as chegadas de Pedro Ken, Sandro Silva e Leonardo, apresentados na última quarta-feira, o Vasco contabiliza oito reforços para a temporada 2013. Anteriormente, foram anunciados o goleiro Michel Alves, o atacante Thiaguinho, o lateral direito Elsinho, o volante Fillipe Soutto e o zagueiro André Ribeiro.
Inicialmente, o clube aguarda até o próximo sábado para resolver as questões envolvendo Zé Love e Nei. Pendências financeiras ainda são obstáculos para o anúncio, já que o Vasco não deseja abrir mão do orçamento para a temporada 2013. Além disso, a diretoria busca um lateral esquerdo após a lesão de Thiago Feltri e trabalha com a possibilidade de contar com Julio Baptista.
Fonte: UOL