O Vasco deve mudar de vice-presidente de finanças mais uma vez nas próximas semanas. Convidado a assumir o cargo em setembro, Nelson de Almeida se recupera de um problema de saúde, que forçou sua licença desde o dia 19 de dezembro, e aguarda a definição de um novo nome para o seu lugar. A situação tem tudo abreviar sua permanência na linha de frente da diretoria. Advogado de formação, ele foi vice jurídico entre 2009 e 2010 e aceitou o trabalho em outra área para evitar que a pasta ficasse vazia por muito tempo, já que três conselheiros já a haviam recusado.
De lá para cá, em virtude da grave crise financeira, Nelson contornou como pôde as dificuldades do departamento. O atraso salarial tornou a bater quatro meses para os funcionários e somente alguns jogadores receberam pagamento no fim da temporada passada. Ele, inclusive, não participou da última reunião do Conselho Deliberativo, no dia 21 de dezembro, que aprovou a enxuta e controversa previsão de orçamento que ajudou a bolar.
Partidário da gestão atual, Nelson de Almeida continuaria como consultor jurídico, setor em que tem mais de 40 anos de carreira, e tentará contribuir para o fim do bloqueio judicial das receitas, que tem inviabilizado o clube e que terá novo round nos tribunais em breve. Na última quinta, houve reunião dos advogados para repassar os recursos apresentados à Fazenda Nacional.
Fonte: GloboEsporte.com