Em 1993, Dinamite se despediu do futebol num amistoso Vasco x La Coruña-ESP

Sábado, 12/01/2013 - 08:20

Memória RJsports

1993: Dinamite se despede do futebol

Valeu, Roberto, Pelo menos, pela festa bonita e pelo reconhecimento dos torcedores, que prestigiaram a despedida do velho ídolo vascaíno, após defender o Vasco por mais de 20 anos, numa carreira interrompida por breves transferências, para Barcelona, Portuguesa de Desportos e Campo Grande.

Ao lado de Zico, que também se apresentou no Maracanã pela última vez, Roberto cobrou faltas, fez lançamentos e ajudou na marcação. Mas, combalido, por uma gripe insistente, pouco produziu para o time na partida em que o La Coruña, da Espanha, acabou com uma invencibilidade de 32 jogos, ao vencer por 2 a 0.

Passado o clima de troca de gentilezas, na entrada em campo, imprimiram ritmo forte ao jogo. Nada de excepcional até os 25 minutos, quando o homenageado pôde mostrar a assência de seu talento, enfiando uma bola perfeita para Bismarck. Prejudicado pelo ritmo lento de Zico e Roberto, o Vasco perdeu terreno. Aos 37, Bebeto fez tabela com Fran, recebeu na frente e, diante da indecisão de Jorge Luis, tocou no canto direito de Carlos Germano, dando vantagem ao La Coruna.

Marcado implacavelmente pela emoção, o artilheiro, aos 33, despediu-se dos gramados. A volta olímpica deu o clima de nostalgia ao jogo.

Vasco: Carlos Germano; Pimentel, Tinho, Jorge Luís e Cássio; Luisinho, Leandro, William e Zico (Geovani); Bismarck e Dinamite (Valdir).

La Coruña: Lieano.Yosu, Albisteguí, Djukic, Rivera e Nando; Mauro Silva, Mariano. José Ramon e Fran; Marcos Vale (Ramon) e Bebeto.



Fonte: RJsports