Por grupos distintos, três dos grandes clubes do Rio de Janeiro - Flamengo, Vasco e Botafogo - entram em campo nesta sexta-feira para garantir uma vaga na próxima etapa da Copa São Paulo de Juniores. Os confrontos serão válidos pela última rodada da fase de grupos da competição.
Maior vencedor do torneio entre os três, com dois títulos, o Flamengo entra em campo às 21 horas (de Brasília) contra o América-SP, em São José do Rio Preto, precisando de uma vitória. Afinal, o Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo E com quatro pontos, dois a menos do que o próprio Mecão, e somente um triunfo mantém o Fla na competição.
Em situação mais confortável está o Vasco, líder do Grupo K, com seis pontos. Um empate contra o Comercial, às 19 horas, em Ribeirão Preto, basta para que a equipe de São Januário vá à próxima fase da Copinha. A má notícia fica por conta da ausência do goleiro Jordi, um dos destaques cruz-maltinos nas duas primeiras rodadas, e convocado inesperadamente nessa quarta para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-americano da categoria, na Argentina. O Comercial, por sua vez, vêm de uma derrota para o arquirrival Botafogo-SP e precisa bater o Vasco para se manter com alguma chance de ir à próxima etapa.
Em situação parecida com a do Vasco está o Botafogo, também com seis pontos, líder do Grupo O, e necessitando de apenas um empate para se classificar. O Glorioso encara o dono da casa e segundo colocado Taubaté às 16 horas. O maior problema alvinegro é a pouca idade de boa parte de seus atletas, com aproximadamente 17 e 18 anos, abaixo dos 20 anos máximos permitidos. Já a equipe do Vale do Paraíba, com quatro pontos, tem que vencer se quiser seguir na Copinha.
Confira abaixo os outros três jogos desta sexta válidos pelos grupos E, K e O:
14 horas – Santo André x Gama
17 horas – Botafogo-SP x Paysandu
19 horas – Rondonópolis x Santos-AP
Fonte: ESPN.com.br