As instalações do CT do Flamengo não agradaram tanto a delegação do Ajax, que se encontra no Rio de Janeiro desde domingo para um período de intertemporada que será encerrado no domingo com um amistoso contra o Vasco. Na tarde desta quinta-feira, os holandeses trocaram o Ninho do Urubu, onde vinham treinando desde segunda, pelo Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), complexo esportivo da Marinha situado na Avenida Brasil, importante via que liga o centro à Zona Norte da cidade.
A comissão técnica admitiu que não ficou satisfeita com o Ninho do Urubu e que por isso resolveu buscar uma nova opção. No entanto, a possibilidade de o time holandês voltar a utilizar as instalações rubro-negras não foi negada. O técnico Frank de Boer fará uma reunião com sua equipe para definir qual será o local escolhido para o treino desta sexta.Sob céu nublado e forte chuva, o Ajax realizou o primeiro treino jogando 11 contra 11. O meia Eriksen, estrela do time, e o goleiro Vermeer sentiram dores musculares por causa de pancadas, mas sem gravidade. Após o término das atividades, mesmo jogando em condições adversas, o local foi aprovado.
- É um bom campo, é grande, podemos fazer a bola correr mais rápido. Não sei se é melhor (do que o do Flamengo), mas é um bom campo para se disputar um jogo - disse o defensor Daley Blind.
De manhã, mesmo com a chuva, os jogadores foram liberados para brincar na praia da Barra da Tijuca, onde disputaram altinhas e deram mergulhos. De Boer acompanhou a movimentação de longe, protegido em um quiosque, mas após cerca de cinco minutos voltou para o hotel. Na noite anterior, o primeiro momento de descontração. Após uma visita à favela da Vila Cruzeiro, o grupo jantou no restaurante Marius, em Copacabana.
Fonte: GloboEsporte.com