René Simões chegou a Pinheiral (RJ) na tarde da última quarta-feira, mas não deixou de lado os vários negócios em curso no Rio de Janeiro. O diretor executivo tem encaminhadas as conversas para a contratação de peças consideradas de extrema necessidade: as laterais.
As conversas com o representante de Nei, do Inter, continuam, mas até o momento não há muitas novidades. Recentemente o Vasco mostrou-se interessado por Nelson, nascido em Cabo Verde mas de nacionalidade portuguesa. Projetado pelo Benfica em 2004, o jogador de 29 anos tem contrato com o Betis, da Espanha, até a metade de 2013. Mas poderia rescindir para assinar com o clube cruz-maltino.
- Sobre isso é melhor não falar - despistou René Simões.
Do lado esquerdo, Juan é um nome que interessa. No entanto, o Vasco busca com o São Paulo uma forma de compor o pagamento de salário até o fim de 2013, quando termina o contrato do lateral com o Tricolor. A diretoria também ainda não desistiu de Juninho, do Palmeiras.
- O valor do Juan é muito alto e fica difícil para o nosso orçamento. Mas estamos buscando uma solução - disse René.
Os próximos dias também serão de definição quanto ao destino de Carlos Tenorio. O atacante permanece no Equador enquanto Vasco e seus representantes discutirão o pagamento de uma dívida e uma proposta recebida pelo jogador.
- O Tenorio tem uma proposta do Catar. O empresário dele chega ao Rio na quinta-feira e vamos conversar na sexta. Também existe uma pendência do Vasco, e vamos saber o que se pode fazer em relação a tudo isso. Por enquanto o jogador não vem ao Brasil - explicou o dirigente.
Fonte: GloboEsporte.com