Na última quarta-feira, a equipe de uma produtora de vídeo esteve em Pinheiral (RJ) para gravar um vídeo promocional para a campanha “Por um futebol melhor”. O projeto é feito pela 9ine, agência de marketing de Ronaldo, junto a 15 clubes do Brasil. A empresa do Fenômeno também estará presente na divulgação do plano sócio-torcedor. No Vasco, o jogador escolhido para ser o protagonista é Dedé, assim como Carlos Alberto. Em teoria, é uma demonstração de que o clube está confiante na permanência do zagueiro. No entanto, São Januário ainda vive a aflição pela possibilidade de saída de seu maior ídolo atual.
Nas duas últimas semanas, representantes de Dedé tiveram algumas conversas com membros da diretoria do Corinthians. No entanto, a irredutibilidade do Vasco em negociar o jogador e os altos valores da transferência teriam dificultado a conclusão dessa história.
O Vasco sabe que a venda de Dedé representaria uma importante ajuda financeira para um clube em grande dificuldade. Mas, ao mesmo tempo, tem a consciência de que os valores recebidos pela negociação de 45% dos direitos econômicos hoje não poderiam ser utilizados. Afinal, o clube ainda sofre com o bloqueio do total de suas receitas por decisão judicial para o pagamento de dívidas tributárias.
Em São Januário, o discurso é que o zagueiro não deixará o clube, mesmo que o dinheiro de sua negociação – avaliado em R$ 20 milhões – esteja previsto no orçamento, preparado pela diretoria, relativo a 2013. A transferência poderia ocorrer no meio do ano.
- Fico feliz por saber que vários clubes o querem. Mas o Dedé não está à venda - sacramentou René Simões, diretor executivo do Vasco.