Um dia após vencer o Paysandu por 1 a 0 pela Copa São Paulo de Juniores, uma notícia pegou todos da comissão técnica cruz-maltina de surpresa. O goleiro Jordi, titular da equipe, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, que estreia no Sul-Americano da categoria na quinta-feira.
Ao receber o comunicado oficial da CBF, o jogador soube que precisará embarcar para a cidade de San Juan (ARG), local da primeira fase do torneio, nesta quinta e desfalcará o Vasco na Copinha. Mesmo assim, a notícia foi vista com bons olhos pelo coordenador técnico da base, Clóvis de Oliveira, que admitiu ser gratificante ver um jogador do clube representando o país em uma competição continental.
- De qualquer modo, é uma maravilha ter uma notícia dessas. Isso é muito positivo para o Vasco, ter um jogador representando o clube na Seleção Brasileira - afirmou.
Jordi estava na lista de jogadores escolhidos para os treinamentos que antecederam a convocação final, junto com o zagueiro Luan, também cruz-maltino, que já está na Argentina. Apesar de o goleiro não ter sido chamado antes, o dirigente vascaíno revelou que já sabia da possibilidade de uma futura convocação.
- Havia uma expectativa de que ele ainda fosse convocado, mas fomos pegos de surpresa - disse.
Sem Jordi, o goleiro reserva Gabriel Felix deve herdar a vaga de titular na equipe cruz-maltina. Líder do Grupo K, com seis pontos, o Vasco encerra a primeira fase da Copinha na sexta-feira, contra o Comercial-SP.
Fonte: Lancenet