Juniores: Vasco vence Paysandu por 1 a 0 e segue 100% na Copa SP

Terça-feira, 08/01/2013 - 23:05

Em noite chuvosa em Ribeirão Preto, o Vasco tomou alguns sustos, mas superou o Paysandu por 1 a 0, se isolou na liderança do Grupo K, com duas vitórias em dois jogos, e ficou próximo de garantir sua classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol cruz-maltino foi marcado por Malco, no primeiro tempo da partida realizada no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O resultado deixa o time carioca com seis pontos. Comercial e Botafogo-SP dividem a segunda colocação da chave, com três. Mais cedo, o Pantera fez 2 a 1 no tradicional rival, e venceu o clássico Come-Fogo. Os três times têm chances de classificação, enquanto o Paysandu, com duas derrotas, está eliminado.

O Vasco precisa apenas de um empate diante do Comercial, na próxima rodada, para garantir sua passagem à segunda fase. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 21h, no Palma Travassos. Um pouco antes, às 19h, o Paysandu cumpre tabela contra o Botafogo.

O JOGO

O Papão assustou no início do jogo. Logo no primeiro minuto, Romarinho, debaixo da trave, desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos sete, o goleiro Jordi impediu o gol do Paysandu. Aos 23, foi a vez do zagueiro Gilson Jr. salvar em cima da linha. Após perder três chances claras, a equipe paraense viu seu domínio terminar no minuto seguinte. O meia vascaíno Índio avançou pela direita, se livrou da marcação e rolou para Malco, de fora da área, chutar e fazer o primeiro gol da partida.

Novamente pelo lado direito, mas desta vez com Richard, o Vasco mostrou que era capaz de ser mais assustador que o Papão. Aos 27, o lateral fez boa jogada e cruzou rasteiro na área, na sobra, Valdir protagonizou um lance digno de Inacreditável FC, ao chutar para fora com gol aberto.

Lances de perigo só voltaram a acontecer no segundo tempo. Aos três minutos, Felipe, do Paysandu, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jordi a trabalhar. O Papão tomou conta da partida, e os chutes de longa distância foram constantes. O lateral-direito Carlão, por duas vezes, quase igualou o placar.

O Vasco conseguiu seu primeiro bom lance na etapa final somente aos 20 minutos. Índio carregou a bola pela esquerda e tocou rasteiro para Yago, no meio da área, e de frente para o gol, chutar para fora. Nos 25 minutos seguintes, o Papão lutou, mas faltou inspiração. O time carioca soube tocar a bola e administrou o tempo para conseguir sua segunda vitória consecutiva na Copinha.

GALERIA

Malco
Malco
Malco
Malco
Malco e Marquinhos
Malco e Marquinhos
Jogadores comemoram gol de Malco
Jogadores comemoram gol de Malco
Jogadores comemoram gol de Malco
Jogadores comemoram gol de Malco
Marquinhos
Marquinhos
Marquinhos
Marquinhos
Marquinhos
Marquinhos

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU-PA 0 x 1 VASCO

Competição: Copa São Paulo de Juniores - 1ª Fase - 2ª Rodada - Grupo K

Estádio: Francisco de Paula Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 08/01/2013 (terça-feira)
Hora: 21h (horário de Brasília)

Preliminar: Comercial-SP 1x2 Botafogo-SP (pelos mesmos grupo e competição)

Uniformes: Vasco: camisa, short e meias brancas; Paysandu: camisa listrada vertical em azul e branco; short e meias azuis.

Árbitro: João Marcos Giovanelli (SP)
Árbitros Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)
4º Árbitro: Thiago de Jesus Braga Quirino dos Santos (SP)

Acréscimos: 1ºT, 1'; 2ºT, 3'

Público e Renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Richard 43'/1ºT, Allan 38'/2ºT (VAS), Paulo Michael 39'/1ºT, Romarinho 33'/2ºT (PAY)
Cartões vermelhos: -

Gols: Malco 24'/1ºT (VAS)

PAYSANDU: 1-Paulo Eduardo; 2-Carlão, 7-Ronaldo, 4-Elielton, 18-Rodrigo Moraes; 5-Romarinho,14-Herick Muriú, 8-Paulo Michael (11-José Lucas 38'/2ºT), 29-Filipe (17-Wellington 41'/2ºT); 9-Bruno, 16-Wanderlan Carioca. Reservas não utilizados: 24-Rodrigo Souza, 3-Augusto, 15-Washington, 19-Allyson, 28-Clodoaldo. Técnico: Aylton Costa.

VASCO: 1-Jordi; 2-Richard, 3-Thadeu Paraguai, 4-Gilson Junior e 6-Henrique; 5-Jonatas Paulista (CAP), 15-Waldir (17-Yago 17'/2ºT), 7-Malco e 10-Matheus Índio; 9-Matheus Celestino (18-Daniel Pessoa, intervalo) e 11-Marquinhos (8-Allan 37'/2ºT). Reservas não utilizados: 12-Gabriel Félix, 13-Gabriel dos Santos, 14-Eduardo e 19-Thalles. Técnico: Sorato.

ESTATÍSTICAS

Tempo de bola rolando: 1º Tempo: 33min; 2º Tempo: 30min
Número de faltas: PAYSANDU: 19; VASCO: 21

Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto, vídeo), Federação Paulista (ficha, estatísticas), A Cidade (fotos)