O meia Bernardo trata como superado o episódio que resultou em sua saída do Vasco no ano passado. Com salários atrasados, o jogador acionou o clube judicialmente e foi emprestado ao Santos. De volta, a empolgação do atleta é considerável para a temporada 2013. Nesta terça-feira, o meia revelou que precisava de dinheiro quando tomou a atitude em questão.
Com contrato até o final de 2015, Bernardo assegurou ter aprendido com a atitude e optou por não julgar Fernando Prass e Nilton, atletas que tomaram o mesmo rumo ao final do ano passado e se transferiram para Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente.
“Naquele momento precisava muito do dinheiro. Sei que isso atrapalhou o grupo e a comissão técnica. Esses jogadores estavam de saco cheio. Mas o Vasco não merece o que está passando. É um clube de tradição e que deve sempre buscar títulos. Tive um ano muito ruim, lesões, e essa saída conturbada. Aprendi muita coisa. Peço paciência, pois foi um momento difícil. Alguns entenderam, outros não. O importante é que estou de coração aberto, trabalhando duro no sol para começar o ano bem”, afirmou.
Bernardo tem sido um dos destaques do Gigante da Colina na pré-temporada realizada em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. Ele deve formar com Carlos Alberto a dupla para municiar o ataque nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Aos 22 anos, o jogador não teme a responsabilidade de substituir Juninho ou Felipe na função em campo.
“Estou pronto para substituir o Juninho ou qualquer outro jogador. Tenho força e qualidade para fazer o meio de campo. Voltei com muita vontade, estava morrendo de saudade de viver esse momento no Vasco e de estar com pessoas maravilhosas”, encerrou.
Fonte: UOL