Aos 21 anos, Fillipe Soutto é mais um entre os jovens que compõem a maioria do elenco do Vasco em 2013. Mas no momento em que a torcida ainda se acostuma com a perda dos experientes Juninho, Felipe, Alecsandro e Fernando Prass, o volante recém-contratado confia que os garotos terão papel importante no novo grupo cruz-maltino.
- O time deste ano pode ser mais veloz e talvez mais aguerrido, devido à necessidade dos jovens de mostrar serviço. Não que no ano passado a equipe não tenha sido competitivo, mas agora estamos buscando nosso espaço e queremos adquirir confiança junto à torcida, imprensa e comissão técnica. Acredito que todas as posições estão bem servidas com jovens e jogadores experientes, que têm tudo para comandar bem o nosso trabalho - observou.
Fillipe Soutto admitiu que a desconfiança da torcida é normal por conta da chegada de alguns nomes menos conhecidos após a saída de alguns ídolos. No entanto, saiu em defesa dos novatos e garantiu que o grupo a ser formado vai unir vontade e competitividade.
- Acho que desconfiança não é bem a palavra. Esse olhar vai depender muito das nossas atitudes. Somos jovens, e para muitas pessoas, inexperientes, mas isso não quer dizer que não somos capazes de fazer um Vasco forte. No decorrer do trabalho vamos fazer de tudo para mostrar que o orgulho será maior do que qualquer outro sentimento - destacou
Ele ainda evitou qualquer tipo de comparação do atual elenco com aquele que contava com Juninho e Felipe. Fillipe Soutto deixou a questão técnica de lado e preferiu enaltecer a disposição dos novatos para fazer a torcida não sentir tanta falta dos ídolos.
- Muito difícil compará-los com qualquer um do elenco. Cada um tem a sua característica. Nós precisamos mostrar que somos tão competentes quanto os outros. Esse jogador de referência vai surgir a cada dia mostrando sua capacidade em treinos e partidas - explicou o volante.
Fonte: GloboEsporte.com