De volta ao Vasco, Bernardo vive hoje um status diferente. Sem outros meias mais rodados no elenco, ele vem treinando entre os titulares e garante: tem totais condições de ficar com a vaga no meio de campo. E não sente nem mesmo o peso de ter que substituir o ídolo Juninho Pernambucano, que foi para o futebol dos Estados Unidos.
- Com certeza (está pronto), qualquer um. Não só Juninho. Sou jogador que tem força, qualidade para fazer o meio de campo do Vasco. Vim com muita vontade, estava com saudade de viver esse momento, o clube, com essas pessoas maravilhosas. Estou confiante em um grande ano - garantiu Bernardo, em entrevista coletiva.
Em sua primeira passagem pela Colina, Bernardo pouco foi titular. Ficava à sombra de meias mais experientes, como Diego Souza, Felipe e , posteriormente, Juninho. Era uma espécie de talismã. Por diversas vezes, entrou no decorrer da partida para resolver.
O jogador garantiu ainda que aprendeu com tudo o que aconteceu em sua carreira na última temporada. Ele acionou o Vasco na Justiça, pois não vinha tendo seu FGTS depositado e acabou sendo emprestado ao Santos.
- Aprendi muita coisa positiva. Negativa também. Foi um ano ruim para mim, tive lesões, uma saída um pouco conturbada do Vasco. Hoje, vivo momento diferente - disse.
Fonte: Lancenet