A saída de Fagner deu mais peso à camisa 2 do Vasco. Desde a negociação do lateral-direito no segundo semestre – quando foi para o Wolfsburg, da Alemanha –, ninguém conseguiu se firmar na posição. Jonas, Auremir e Max foram alguns testados ao longo da última temporada, e em 2013 chegou a vez de Elsinho ter a sua chance. Recém-contratado, o jogador de 20 anos sabe que esta é a sua grande oportunidade, mas se diz pronto para lidar com a responsabilidade.
- Preciso me preparar e ter pensamento positivo. A posição vem sendo questionada no Vasco desde que saiu o Fagner, que é um grande lateral. Mas também sei da minha capacidade. Quero mostrar um grande trabalho aqui - disse.
Elsinho começou a pré-temporada como o único lateral-direito do elenco, já que Jonas e Max estão fora dos planos de diretoria e comissão técnica. No momento em que o Vasco busca a contratação de Nei, ex-Internacional, o jogador encara essa como uma importante chance de se firmar no novo clube.
- A responsabilidade é grande por ter apenas eu da posição. Mas independentemente de o Nei vir ou não, vou buscar o meu espaço. Será uma briga boa, e o escolhido vai fazer o melhor para ajudar o Vasco - afirmou o lateral.
Fonte: GloboEsporte.com