Depois de anos de espera, as entidades responsáveis pelo Futebol 7 em âmbito nacional, chegaram ao fim em seu processo de unificação e, com o documento final assinado, podemos divulgar que hoje (7), existe apenas uma entidade vigente no país.
A decisão passou por todo processo necessário para que as coisas andassem de forma correta e, após assembleia de criação do novo estatuto, as coisas passaram a ser conduzidas em conjunto, a fim de acertar as arestas restantes.
Ficou decidido que a Confederação Brasileira de Futebol 7 será reconhecida como entidade máxima oficial na modalidade. As regras deverão ser unificadas em todos os estados e todos os envolvidos serão inclusos nesse novo processo do esporte, que será regido pelo mineiro Wilson Vilela, novo presidente eleito.
As duvidas restantes serão sanadas no dia 26 de Janeiro, no Simpósio Nacional. O local de mais esse grande acontecimento será divulgado em breve pela nova diretoria.
Vale ressaltar que, com todas as decisões tomadas, a Koch Tavares seguirá como única agência responsável pelo Futebol 7 Nacional.
Fonte: Jornal F7