Quando falamos no nome do novo atacante do Bangu muitos se recordam das confusões que ele já aprontou. Outros, porém, vão lembrar das belas atuações com a camisa do Vasco da Gama. Um bom jogador com o extra-campo conturbado. Assim definimos a carreira de Valdiram.
Afirmando que tudo isso ficou no passado, ele se converteu a um segmento da igreja evangélica. Parado desde 2011, quando se lesionou no joelho e entrou para a religião, Valdiram não vê a hora de retomar a profissão que tanto gosta:
- É uma alegria muito grande voltar ao futebol após um ano. Fiquei afastado por causa de uma lesão no joelho. Estou podendo voltar a jogar em uma equipe de primeira divisão do Campeonato Carioca, de tradição, de nome, de enorme torcida como é o Bangu. O Brasil todo vai poder ver o meu retorno. Agora é recuperar o futebol que eu joguei. É um dom que Deus me deu. É a única profissão que eu tenho e agora quero dar continuidade. Estou muito feliz por voltar. São 12 anos e 20 equipes. Estou preparado e senti muita falta disso. Graças a Deus essa alegria retornou.
Já treinando com o grupo que disputará o Estadual, o jogador ainda não assinou seu contrato. Segundo o atleta, faltam apenas detalhes:
- Estou treinando há 20 dias com o grupo. O contrato ainda não assinei porque tenho que fazer os exames médicos. Devo assinar essa semana para disputar o Estadual e a Copa do Brasil.
Sua última partida oficial foi no dia 22 de outubro de 2011, com a camisa do Duque de Caxias. Na partida válida pela Copa Rio, Valdiram passou em branco no empate de 3 a 3. E a sua estreia pelo Bangu ainda deve demorar:
- Esse mês de janeiro é só parte física e treino com bola. A partir de 15 de fevereiro já devo estar liberado para entrar em campo. Estarei à disposição do treinador para jogar.
Fonte: Futrio