Ele pode não ter sido Campeão Brasileiro e tampouco da Taça Libertadores da América, mas não existe um vascaíno que o viu jogar que não o tenha como ídolo. Multicampeão Carioca pelo Vasco, o 'Pequeno Príncipe' Geovani é considerado por muitos um dos maiores meias da história do Gigante da Colina.
Com passes precisos e dribles sensacionais, o antigo camisa 8, que chegou a ser melhor jogador, artilheiro e campeão do Mundial Sub-20 de 1983, encantou os torcedores cruzmaltinos que iam ao Maracanã ou a São Januário torcer por mais uma vitória do seu clube do coração.
Até mesmo por conta dessa belíssima história, boa parte dos vascaínos gostaria de ver Geovani ligado ou exercendo uma função dentro do clube. Embora tenha dito recentemente que não está pedindo nenhum cargo dentro de São Januário, o ex-jogador declarou em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' na última sexta-feira (04/01) que ficaria bastante feliz caso fosse convidado para trabalhar na comissão técnica vascaína:
- Ser treinador eu acho que não consigo, mas para estar ali cobrando da molecada. Na verdade eu nunca fui convidado para trabalhar em nada desse tipo, mas o que me encanta é motivar esses jovens do juvenil e do juniores. Motivar essa molecada e mostrar para eles os valores de estar no profissional, de estar na Seleção Brasileira. Isso aí eu acho que consigo fazer. Consigo motivar a molecada, mas sei que é difícil pois eles pensam muitas vezes em algumas coisas antes de estar no profissional. Eles têm que pensar no passo a passo, ou seja, ir do infantil para o juvenil, do juvenil para o júnior e o do júnior para o profissional. Buscaria mostrar que ele tem qualidade e pode vencer. Acho que para essa parte de motivador da molecada eu posso ser importante. Se eu tivesse uma oportunidade seria muito bom, pois acho que poderia ajudar bastante. Mas que fique bem claro que eu não estou pedindo nada - disse com exclusividade ao 'Só dá Vasco'.
A presença do 'Pequeno Príncipe' na comissão técnica poderia ajudar bastante aos jovens do elenco. Isso porque o antigo camisa 8 chegou a dizer durante o bate-papo que brigaria para que o time profissional utilizasse jogadores da base quando estivesse carente em algumas posições:
- Até o próprio profissional eu poderia ajudar. Vamos dizer que o Vasco precise contratar um lateral-esquerdo e eu tenho essa peça no júnior. O que eu vou fazer? Vou pegar o garoto, vou botar ele na sala e vou conversar com ele: 'Olha, você não vai me decepcionar não. O cara tá precisando de um lateral e você que vai jogar. Vou ficar no pé dele para ele te dar uma oportunidade, mas você vai ter que jogar, mostrar toda a sua qualidade'. Esse é o tipo de coisa em que eu poderia ajudar. Quando o treinador falar que quer a contratação de um lateral, eu iria chegar até ele e dizer que quem merece jogar é o lateral-esquerdo do juniores, que é bom. Seria importante até para o treinador. Não sei se me daria bem como treinador, mas nessa função sim. Eu ficaria no pé dos jogadores jovens para que eles arrebentassem e garantissem o lugar no profissional - declarou com exclusividade ao 'Só dá Vasco'.
Com informações do programa 'Só dá Vasco'.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco