O tempo é curto. E o trabalho será mais do árduo. O grupo vascaíno começou neste sábado a temporada de treinos para 2013, de cara, com três atividades no dia, duas pela manhã e uma na parte da tarde. E assim será até o dia 9. Novo preparador físico do clube, Luíz Otávio, garante que ninguém terá moleza.
Ao todo, serão 14 dias de atividades, incluindo aí o amistoso contra o Ajax (HOL), que vai marcar também a despedida do ídolo Pedrinho.
- Em Pinheiral os resultados estão acima do esperado e não temos muito tempo. São quatorze dias, apenas um amistoso. Por isso já começamos trabalho com bola, de velocidade, potência e força para não perder tempo. Os jogadores podem sentir um pouquinho, mas responderam muito bem até agora - disse Luiz Otávio.
Até o dia 9, o time fará três atividades diárias. Às 7h30, os jogadores farão trabalhos físicos. às 10h30, uma mistura de físico com técnico. Já na parte da tarde, o trabalho ficará mais nas mãos de Gaúcho, com treinos táticos.
Após o dia 10, os treinos serão menos puxados, realizados em apenas dois períodos, sempre às 9h e ás 17h. No dia 12, toda a delegação, após um treino pela manhã em Pinheiral, voltará ao Rio para o amistoso diante do Ajax, no dia 13, em São Januário. a reapresentação será no dia seguinte, com mais treinamento. Não haverá um dia sequer sem atividades.
- Não dá para ficar sem treinos. Se pudesse, faria quatro treinos pro ia (risos). Mas aí o pessoal me mataria - brincou o preparador físico vascaíno.
Nesta fase, alguns atletas receberão atenção especial. Casos de Dedé e Tenório, por exemplo. Luiz Otávio vinha mantendo contato diário com os médicos do clube sobre a situação desses atletas. o zagueiro teve uma lesão na fíbula da perna esquerda e ficou dois meses parado. Já o equatoriano teve seguidos problemas de lesão em 2012.
Fonte: Lancenet